Cedar Camps

Metaphysical Ideas

Search Metaphysicals
 

Metaphysical Newsletters

The weekly Metaphysical Newsletter is provided to campers, staff, alumni, friends and the CedarS family at no charge however contributions help defray the costs of running this service.

Click here for more about how you can provide support!
 

Delivered to You FREE!

Available in five languages, get it delivered to your inbox weekly!

Subscribe Now!

Viva sem medo na realidade de Deus! Estudo Metafísico do Acampamento dos Cedros - Tema: A Realidade.

John Biggs, C.S., St. Louis, Missouri
Posted Monday, March 24th, 2014

CIÊNCIA CRISTÃ - LIÇÃO BÍBLICA

[Viva sem medo na realidade de Deus!]

Estudo Metafísico do Acampamento dos Cedros

Uma ajuda para o estudo da Lição Bíblica

Tema: A REALIDADE

De 24 a 30 de março de 2014

Abreviações: Bíblia – B; Bíblia na Nova Tradução na Linguagem de Hoje – NTLH;
Ciência Cristã – CC; Ciência e Saúde – CS; Lição Bíblica – LB

Texto Áureo: [...Eu sou o Senhor e não há outro." Isa 46:9]
Este é um modo extraordinário de iniciar sua leitura da Lição Bíblica, ou o seu dia ou sua busca por emprego, o que quer que seja. Mas quantas vezes acontece de sermos desviados no momento em que algo não divino atravessa nosso caminho? O segredo é fincar pé neste fato primordial/principal: há um só Deus, um poder; por isso não há outro poder ou influência. A Lição Bíblica é um grande estudo de como podemos confiante e alegremente declarar essa verdade destemidamente.
Leitura Alternada
Temos não só a alegria de saber que há um só Deus, o bem, mas também que essa alegria inclui o privilégio e dever de fazer com que a luz desse conhecimento resplandeça. Procurem meios de dizer aos "prisioneiros": "Ide, sede livres!" Estejam alertas para poderem assegurar aos que "jazem em trevas" que podem mostrar-se a todos, que não há nada que os torne inferiores aos outros. Permita-se, e os que estão com você, localmente e no coração, colher frutos no amor de Deus. Como Deus é eterno, ele o ama o tempo todo. Deus, teu Pai-Mãe, tem orgulho de você e você deve sabê-lo. ["Vede", mantenham-se firmes no fato de que Deus vos "gravou" como Sua imagem e semelhança divinas nas "palmas" de Suas mãos toda-atuantes, toda-amáveis e inclusivas. Lembra que "estás em boas mãos" com o Todo-Eminente!

Seção 1: Deus não está oculto
Deus não está num canto qualquer falando consigo mesmo, enquanto o resto da vida passa. Deus não está oculto e Suas obras não são dadas só a uns poucos. Tentem ler a citação B4 como em: "Agora recebemos [TEMOS recebido] o espírito que vem de Deus!" Temos! Deixe sua vida rejubilar com a glória e conhecimento de Deus. É como um jardim; quanto mais você acalenta e nutre o amor a Deus, tanto mais você verá o Amor florescer.
Por ser verdadeira a citação CS2 [sobre a existência separada de Deus ser impossível], quanto mais reconhecermos Deus e Sua obra como a única realidade, como Tudo-em-tudo, tanto mais veremos tal fato manifestar-se em nossas vidas. Deus não está esperando que você confie nEle (ou deixando de lhe dar o bem enquanto não confiar). Em vez disso, Seu amor é incondicional e quanto mais você confiar nEle e procurar nEle sua vida, mais você verá a plenitude da Vida divina desdobrar-se bem diante de seus olhos.
Tenho notado que muitas pessoas pensam que os homens deixaram Deus fora das escolas e que por isso acontecem coisas ruins; ou que deixamos Deus fora do discurso público e que por isso estamos indo ladeira abaixo. Mas se "toda a realidade está em Deus e Sua criação", (CS4) será que pensamos honestamente podermos deixar Deus fora de alguma coisa? Ao invés disso, vamos ocupar nosso tempo reconhecendo a onipresença de Deus e Sua criação, e podemos confiar de que o Amor iluminará nossa participação efetiva e sanadora em todos os caminhos da vida.

Seção 2: Mantenham-se simples, amados do Senhor!
Não há necessidade de borbotar sobre as coisas; falem o que precisam e mantenham-se corretos no viver. São Francisco de Assis, disse: “Pregue o evangelho em todo o tempo. Quando necessário, use palavras”. Tente isto!
Eu irei participar de uma difícil corrida na lama, na Califórnia (Tough Mudder) em poucas semanas, com um time maravilhoso do grupo DiscoveryBounds (http://www.discoverybound.org) com novos e velhos amigos entre 21-35 anos de idade. É um trecho de 16-19 quilômetros, cheio de paredes a serem escaladas, túneis para se arrastar, fios atravessados para se esquivar e água fria e lamacenta para se enterrar.) Quando eu estava me preparando para minha primeira corrida, ano passado, passei muito tempo pensando sobre os obstáculos, falando de quão difícil  e divertido eu esperava que iria ser. Treinei de maneira apropriada, com foco no meu estado espiritual, como o homem de Deus. Mas, quando cheguei ao percurso, percebi imediatamente que não importava o quanto se falasse sobre o bem, ou se pensasse sobre orações, ou algumas das tentativas dos membros, de nos incentivar para a corrida, nada iria ajudar se tudo o que eu fazia era ficar falando. Eu precisava fazer, sabendo que Deus era minha vida. Foi uma grande experiência, sobre a qual vocês podem ler mais aqui: Time4Thinkers.com/tough-mudder. Estou feliz por essa nova oportunidade e usei meu tempo de preparo de maneira sábia, dessa vez, me focando mais em viver minha força, resiliência, e alegria nativas, como filho de Deus, ao invés de apenas falar sobre isso ou esperar que eu possa fazer isso (avise-me se vocês gostariam de se juntar a nós nesse evento do DiscoveryBound), como um membro ou apenas espectador).
Na próxima vez que a nuvens da preocupação ou devaneio aparecerem, ou qualquer coisa que tente distrair-nos do “que também nos selou e nos deu o penhor do Espírito em nosso coração” (B9), lembrem-se que essa “névoa ilusória” já está “eliminada” porque Deus, em primeiro lugar, nunca a permitiu. [veja a citação completa e a ideia no Hino 354]:
O Espírito nos guia em caminhos antes desconhecidos;
O trabalho a ser feito é nosso;
A força é toda Dele.
(tradução livre do verso do Hino 354 do Hinário em Inglês da Ciência Cristã.)
Deixem sua vida ser a demonstração da revelação dos “picos celestiais” (S8) [nunca nos afastamos de nossos “caminhos” Hino 354] as distrações? Elas são o nada. Deixe-as cair como o joio diante do trigo; persista de coração totalmente puro porque Deus é sua vida.

Seção 3: Vivam como se a Verdade é realmente verdade.
Nenhuma suposta autoridade poderia deter Jesus de brilhar com o grande amor de Deus. “Por que motivo não se devia livrar deste cativeiro, em dia de sábado, esta filha de Abraão..?” [B12, Lc 13:16] Não deveriam vocês, seus vizinhos, seus colegas de trabalho, serem libertos de qualquer coisa que esteja mantendo-os prisioneiros? Gosto muito como Jesus não fez longos e doces discursos; ele simplesmente sabia que não havia motivo para essa mulher não ser libertada, e, portanto, ela deveria ser livre. Tentem abordar essa semana com aquela mesma calma presença da mente - deliciem-se em abordar essa semana assim! (B13). A citação S12 nos dá uma ilustração clara de por que precisamos saber que a espiritualidade é a realidade. Para abordar a rotina diária, vamos ficar firmes em nosso pensamento ao invés de permitir distrações e devaneios.

Seção 4: Isto não é teoria ou teórico
Estamos buscando alívio temporário ou a cura definitiva? A citação B16 nos assegura que se persistirmos naquilo que aprendemos de Deus, continuaremos a ver como a Sua natureza anima e eleva nosso pensamento até vermos nossa unidade essencial com Deus. Não utilize evasivas ou tente resguardar-se [ao confiar parcialmente em remédios para alívio ou cura]. A citação S17 me inspira com a assertividade da mensagem: “DEVEMOS olhar profundamente na realidade [...] (ênfase adicionada). Mantenham-se firmes permitindo que novos vislumbres da Verdade destruam as nuvens do erro - mantenham-se desejosos de continuar a progredir!

Seção 5 - Segure firme
Não importa se a adversidade pareça forte ou qual a origem da adversidade, nós podemos nos firmar na paz de Deus. Gosto de como o primeiro artista na citação CS22 não entra em uma discussão arrogante com o segundo artista. Gosto dessa metáfora por ser um lembrete de que devemos ter clareza no que estamos declarando e aceitando como realidade. Muitos de vocês provavelmente estão acostumados a saber que Deus é tudo, que Deus é o bem e que Deus é Amor. Mas estamos realmente vivendo com essas verdades firmes no pensamento ou somos desviados sempre que o 'adversário' (sugestão de limites, medo, apatia...) surge? A citação CS23 é um dos meus parágrafos favoritos em Ciência e Saúde. Observe que ele não diz “force o altruísmo a reinar em nós” ou “force-se a aceitar a Ciência” ou “force-se a ter um Deus único.” Não tem nada a ver com a força de vontade derrotando o mal. Tem a ver com ouvir à Verdade, ceder à sua supremacia e continuar a ceder ao bem - independente das circunstâncias.

Seção 6 - A perfeição não está fora do alcance
O solo na citação B23 representa as qualidades e os estados do pensamento, não pessoas ou dias ruins. Esteja disposto a deixar o pensamento se elevar, o dia todo, para estar preparado para todas as mensagens do anjo de Deus. Assim, mesmo que seu dia pareça ter um começo difícil, você pode transformá-lo acrescentando o “fertilizante” do amor por Deus.
Tive um treinador na escola que dizia que a prática perfeita levava à perfeição. Eu achava isso esquisito, você não fica perfeito praticando, mesmo que comece mal? Mais tarde, percebi que se eu não praticasse com perfeição - forma, tempo, consciência, atitude perfeitos - eu só estaria transformando ações erradas em hábitos. Eu precisava ir mais devagar e praticar com perfeição (mesmo que isso significasse treinar individualmente, cuidar mais nos aquecimentos e ter certeza de que toda a minha concentração estava no momento presente ao invés de pensar no próximo final de semana.)
Não há necessidade de pensar que temos que passar por tempos difíceis antes de alcançar a perfeição. E, mesmo quando estivermos enfrentando períodos ruins, não podemos deixar que isso nos tire de nossa busca e demonstração da perfeição.  Você se lembra de ler em algum lugar dessa Lição Bíblica que conhecer a verdade significaria que tudo ficava mais fácil? Ou, que é bom compreender Deus porque Ele deixa nossa vida mais fácil? Não lembro de ler nada disso - só lembro das afirmações de que Deus é a única realidade e, assim, não precisamos nos prostrarmos a nenhuma outra sugestão.
Quando somos humildemente fieis às verdades que aprendemos em nosso estudo da Ciência Cristã e às mensagens individuais e amorosas dos anjos de Deus, podemos preparar o solo de nossos corações para receber e nutrir a mensagem do Cristo. Você sempre terá a capacidade de saber, obedecer e viver essas verdades e vê-las se manifestando em sua vida (e nas vidas daqueles ao seu redor).
_____________________________________
Este estudo metafísico foi preparado por John Biggs, CS, of Bend, Oregon 541.316.0809 / johnbiggscs@gmail.com / @johnbiggscs / footstepsdrawingnear.com


A equipe de tradução para o português é composta por Dulcinea Torres, Elisabeth Z. Friedrichs, Leila Kommers e Ovídio Trentini, com a leitura final por Orlando Trentini, CSB.
Visite o saite www.trentinicsb.com. Ali encontrará esta tradução e as anteriores para estudo, para baixar e partilhar esse copo de água fresca com seus amigos.
Os estudos metafísicos dos Cedros sobre o estudo diário da Lição Bíblica da Ciência Cristã, contendo ideias de aplicação metafísica, são oferecidos, durante todo o ano, para que os amigos da Ciência Cristã vejam e demonstrem o grande valor do estudo diário da LB. Os Cedros são um complemento para a LB. O estudo em inglês será postado, no link abaixo, na 2a. feira. Sua tradução para o português será postada até a 3ªfeira. Busque e leia o texto em inglês em http://www.cedarscamps.org/metaphysical.

Metaphysical

Recognize Mind, God, as the source of all good and all understanding! - Whenever — for...
Latest Lesson Application Idea

Newsletters

Get free weekly uplifting newsletters (available in English, Spanish, French, German and now in Portuguese!)
Subscribe or Update Subscription

Facebook

Find CedarS on Facebook for the latest news, heart-warming fruitage, facility upgrades and more!
Go to the CedarS' Facebook Page