Cedar Camps

Metaphysical Ideas

Search Metaphysicals
 

Metaphysical Newsletters

The weekly Metaphysical Newsletter is provided to campers, staff, alumni, friends and the CedarS family at no charge however contributions help defray the costs of running this service.

Click here for more about how you can provide support!
 

Delivered to You FREE!

Available in five languages, get it delivered to your inbox weekly!

Subscribe Now!

Viva o amor do Cristo para “pegar o transporte rápido para o céu”! Estudo Metafísico do Acampamento dos Cedros - Tema: Tema: Ciência Cristã.

Michelle Wigginton, C.S., Austin, TX
Posted Monday, June 23rd, 2014

CIÊNCIA CRISTÃ - LIÇÃO BÍBLICA

[Viva o amor do Cristo para “pegar o transporte rápido para o céu”!
(Escritos Diversos 205:32)]

“AME - SIMPLESMENTE AME!”

Estudo Metafísico do Acampamento dos Cedros
Uma ajuda para o estudo da Lição Bíblica

Tema: CIÊNCIA CRISTÃ
De 23 a 29 de junho de 2014

Abreviações: Bíblia – B; Bíblia na Nova Tradução na Linguagem de Hoje – NTLH;
Ciência Cristã – CC; Ciência e Saúde – CS; Lição Bíblica – LB

Texto Áureo: Salmo 67:1,2) Seja Deus gracioso para conosco, e nos abençoe ... para que se conheça na terra o teu caminho e, em todas as nações, a tua salvação.
A frase de abertura do Texto Áureo me atingiu como uma súplica, um apelo a Deus. Impossível contar todas as vezes em que senti que precisava da misericórdia de Deus, mas o salmista não está pedindo para si mesmo, ele está pedindo por todos nós. É como se ele tivesse vivenciado a totalidade do amor de Deus, “um ato do favor ou compaixão divinos, clemência ou gentileza com alguém, em vez de rigidez ou rigor”. O salmista está indicando que quando percebermos individualmente a misericórdia de Deus, o mundo todo sentirá seu efeito benéfico.
Leitura Alternada: Salmos 67:3–6;    40:3,5,7,8
A LA mostra que Deus é onipresente e faz mais coisas por nós do que podemos perceber. Ela também revela que existe uma lei em nossos corações e que ela é o que faz com que continuemos a ler a LB: “Eu tenho prazer em fazer a tua vontade, ó meu Deus! Guarda a tua lei no meu coração” (Salmo 40:8, NTLH).
Ao fazermos uma oração ou darmos um tratamento, sempre começamos com Deus. O Texto Áureo e a Leitura Alternada nos introduzem a um Deus infinitamente bom que é misericordioso.
O dicionário Merriam Webster Unabridged explica que “o sinônimo de misericordioso é indulgente o que significa marcado por uma calma paciente, principalmente quando provocado: lento em expressar ressentimento ou atos de punição ou retaliação; indica uma abstenção imperturbável, principalmente quando provocado, de julgar severamente ou agir contra algo ou alguém”. Não ansiamos todos ver esse tipo de comportamento tranquilo, misericordioso e imperturbável mais presente em todo o mundo? A questão é como podemos chegar lá, quando a evidência material diante de nós parece desanimadora? [Uma das minhas canções favoritas diz: “Let there be peace on earth; and let it begin with me” (Que haja paz na Terra e que comece comigo!)
P.S. #1: Para expressar constantemente o amor sereno do Cristo e ser um “verdadeiro Cientista Cristã, constantemente acentuando a harmonia em palavras e atos, mentalmente e oralmente” (Escritos Diversos p.206) o acróstico pode ajudar: PTIP - Pare de Tornar Isso Pessoal! Como Mary Baker Eddy afirma em seu artigo “Taking Offense” - Ficar Ofendido - deveríamos “viver a vida com as menores expectativas, mas com a maior paciência; com interesse aguçado e apreciação por tudo o que é bonito, grandioso, e bom, mas, com um temperamento tão genial que as fricções do mundo não podem desgastar nossas sensibilidades; com uma equanimidade tão firme que nenhuma brisa passageira ou algum distúrbio acidental possa agitá-la ou perturbá-la; com um amor amplo o suficiente para cobrir todo o mal do mundo, e com doçura suficiente para neutralizar o que é amargoso nele - determinados a não ficar ofendidos quando não houver intenção de prejudicar, e nem mesmo quando houver, a menos que a ofensa seja contra Deus” (Escritos Diversos p.223:17).

Seção 1: Orar é dar tratamento científico cristão
A parte seguinte de um tratamento cuida do homem ideal que sente prazer na lei de Deus. Jesus, o melhor exemplo do homem ideal fala: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida” (B2). Você está disposto a seguir o Cristo? O fato de você seguir o Cristo  por  aprender a praticar suas leis e como isso pode colocar a você “no transporte rápido para o céu”.
P.S. #2: Os seguidores de Cristo “que nas margens do tempo aprendem a Ciência Cristã, e vivem o que eles aprendem, tomam o transporte rápido para o céu […] ”Essas palavras de Escritos Diversos p. 205:32, inspiraram o nome do “Sistema de transporte rápido da Ruth” (as corridas de tirolesa - ida e volta do Parque das Terras da Bíblia) e sua missão de inspirar nossos convidados para “aprender a Ciência Cristã e vivê-la” - “para compreender e praticar” (S29, 98:20).
Na citação B4, descobrimos que o homem de Deus é “perfeito e perfeitamente abilitado para toda boa obra”. Você já pensou no que significa “perfeitamente”? Significa “pleno, completo, acabado; absoluto, exato” (Aulete Digital). É a base para a compreensão de que estamos sempre “equipados”, “providos” de tudo o que precisamos para realizar “boas obras”. Isso faz sentido quando você sabe quais são os antônimos: “parcial, incompleto, inacabado, limitado, falível.” Sabemos que Deus “não nos deixa no meio do caminho”. Sugiro lerem o artigo “All The Way” (Todo o caminho) de Milton Simon publicado no Journal em outubro de 1949. Pode ser encontrado nas Antologias ou no JSH-online também em espanhol com o título “Todo El Camino”.  http://es.herald.christianscience.com/espanol/solo-para-la-web/2013/todo-el-camino/%28language%29/esl-MX.
Na citação CS4 (p. 109:11), vimos que Mary Baker Eddy “chegou a conclusões absolutas” que resultaram na sua revelação que lhe veio em duas partes, 1) “O sentido espiritual das Escrituras” e 2) a prova […] de que os assim chamados milagres de Jesus […] ilustravam um Princípio divino sempre em atividade” (CS5, 123:19-19).
O que Deus é e representa é eterno; é a única lei e ponto final. Esse “Princípio divino sempre em atividade” supre por completo todos os homens, sem exceção, de boas obras por todas as gerações.

Seção 2: Aprender a identificar e a negar o mal
Nos noticiários da TV e do rádio não há sempre uma parte aparentemente sombria/assustadora? É necessário confrontar tais informações realçando o mal.
A Citação B6 já inicia ensinando como negar o que parece sombrio/assustador. “Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade” (1 João 3:18). Isso é um requisito para expressar amor de maneira prática e verdadeira. Encontramos um excelente exemplo do “homem ideal” em Jesus curando o leproso, conforme a citação B7. Para aqueles de nós que precisam de um empurrão para entender o que Jesus demonstrou, ele mesmo disse que todos podem ser o “homem ideal” “se tiverdes amor uns aos outros” (B8, João 13:34, 35).
Mary Baker Eddy escreveu: “A parte vital, o coração e a alma da Ciência Cristã, é o Amor”, conforme citação CS7. O Amor (demonstrado no “viva para dar”, conforme o modelo de Jesus) precisa ser sempre colocado à frente de nossos pensamentos e ações. E a citação CS8 nos remete a que para amar como Jesus o fez, não são necessárias formas estereotipadas de pensamentos, “não era um credo, nem um sistema de cerimônias” só PRECISAMOS AMAR e demonstrar o “Amor divino”. É simples [desde que percebamos que isso não nos coloca acima de sermos reflexos do Amor, originados no Amor. “Não há nada mais humilde, e assim mais livre de estresse, do que um reflexo.” Humildade reflete e expressa o Amor divino. Teremos todo o necessário em todos os momentos e estaremos ansiosos por compartilhar livremente e curar (Mat. 10:8).]
Assim, as citações CS11 e CS12 descrevem o que fazer quando se está tendo dificuldade para descobrir por onde começar, se você não está conseguindo determinar, naquele momento, como amar como Cristo Jesus fez. "Pelos argumentos verídicos que empregas e especialmente pelo espírito de Verdade e Amor que abrigas, curarás os doentes". Mas o melhor caminho será sempre "[…] o Cientista alcançar seu paciente pelo Amor divino, a obra da cura se realizará numa só visita, e a moléstia se desvanecerá, voltando ao seu nada inicial, como o orvalho sob o sol da manhã” (CS12, 365: 17-20).

Seção 3: Curar é a nossa missão
Na citação CS15 vemos que “A Verdade infinita da cura pelo Cristo veio a esta época através de um ‘cicio tranquilo e suave’, por meio de declarações silenciosas e de unção divina, que vivificam e aumentam os efeitos benéficos do Cristianismo” (CS367: 24). Nathan Talbot escreveu “os ensinamentos da Ciência Cristã esclarecem que o Cristo, como parte de seu significado amplo e significativo para nós, é a ideia espiritual da verdadeira filiação." (Christ Jesus and True Sonship – Cristo Jesus e a verdadeira filiação –, CS Journal dezembro 1978.)
A Citação B12 oferece um exemplo de outra pessoa além de Jesus curando pessoas, não apenas um joelho arranhado, uma enxaqueca ou crise financeira, mas trazendo de volta à vida (ressuscitando) uma mulher morta. Jesus fez isso! E Pedro [seguindo o método de Jesus] fez isso! [Também na era moderna, seguindo o método de Jesus, Mary Baker Eddy ressuscitou Calvin Frye – duas vezes! E, seguindo os métodos de Jesus, nós também podemos nos curar/salvar e também a outros, da morte, da beira da morte e da morte final, assim como de padrões de comportamentos que são apenas sepulturas cujas extremidades estão ficando expostas.)]

A Seção 4: Essa é a nossa hora para partilhar a Ciência Cristã
Inicia com Filipe falando e realizando milagres numa nova vizinhança, obtendo enorme público para Deus. Filipe fez isso! [Paulo e Barnabé também! Mary Baker Eddy espalhou a verdade da Ciência Cristã e a mensagem amorosa e libertadora de Cristo, quando ela era a única Cientista Cristã. E "nós, como cientistas cristãos, devemos dar ao mundo uma prova convincente da validade dessa afirmação científica do existir. Tendo percebido, antes de outros, este fato científico, devemos a nós mesmos e ao mundo uma luta pela sua demonstração " (Ret. 93:23)].
As Citações B14 e B15 mostram que os apóstolos e os gentios acolheram o espírito Cristo [e esforçaram-se para compartilhar o amor de Cristo, e para demonstrá-lo em nosso benefício! Jesus Cristo estabeleceu a lei do Amor! Não é um sistema, nem uma fórmula; é "A Ciência Cristã, trabalhando na harmonia da Vida e do Amor", e provando seu sucesso. O Amor é eficaz; o Amor realiza; o Amor tem um resultado específico: o bem!

Seção 5: A missão mais elevada do Cristo
A missão mais elevada da força-Cristo inicia com a citação da Bíblia: “A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma” (B17, Salmo 19:7). Aqui há uma grande oportunidade de seguir o Cristo passando a nos ver como “inocentes da grande transgressão” e em reconhecer “O grande realismo de que o homem é a verdadeira imagem de Deus, nunca decaída ou invertida, é demonstrado na Ciência Cristã” (do livro a Ciência Cristã versus o Panteísmo,p.11:28). E saberemos, então, que somos um advogado em favor da Verdade, uma testemunha reconhecida pelos “sinais de cura”. O nosso propósito sagrado é “atestar a realidade da missão mais elevada da força-Cristo, a de tirar os pecados do mundo” (CS15, p.150).

Seção 6: A graça e a força está sendo trazida a nós na revelação de Jesus Cristo
Expresse amor e trabalhe com amor, isto é o mais importante. Expresse Amor. “[…] não me envergonho do evangelho do Cristo, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” (B23, Romanos 1:16). A ação de levar avante essa força-Cristo está em nossas mãos como nos assevera a Bíblia: “[…] a revelação que Cristo fez da Verdade, da Vida e do Amor, revelação que permanece inviolada para ser compreendida e posta em prática por todos os homens” (CS29, p. 98:16).
Recapitulando: Entenda e pratique a lei de Deus que é Amor. Mesmo que seja um pouquinho, já ajuda a melhorar o mundo todo.
P.S. #3: Serão postados links para vídeos de histórias na lição desta semana, e serão enviados como PSST – Possíveis Tópicos para a Escola Dominical – a todos que se inscreveram para recebê-los semanalmente.
_____________________________________
Este estudo metafísico foi preparado por Michelle Wigginton, michelle@wiggintoncs.com 512-944-2596
A equipe de tradução para o português é composta por Dulcinea Torres, Elisabeth Z. Friedrichs, Leila Kommers e Ovídio Trentini, com a leitura final por Orlando Trentini, CSB.
Visite o saite www.trentinicsb.com. Ali encontrará esta tradução e as anteriores para estudo, para baixar e partilhar esse copo de água fresca com seus amigos.
Os estudos metafísicos dos Cedros sobre o estudo diário da Lição Bíblica da Ciência Cristã, contendo ideias de aplicação metafísica, são oferecidos, durante todo o ano, para que os amigos da Ciência Cristã sintam e demonstrem o grande valor do estudo diário da LB. Os Cedros são um complemento para a LB. O estudo em inglês será postado, no link abaixo, na 2a. feira. Sua tradução para o português será postada até a 3ªfeira. Busque e leia o texto em inglês em http://www.cedarscamps.org/metaphysical.

Metaphysical

Everlasting Grace and Mercy - The Responsive Reading complements the Golden Text, and...
Latest Lesson Application Idea

Newsletters

Get free weekly uplifting newsletters (available in English, Spanish, French, German and now in Portuguese!)
Subscribe or Update Subscription

Facebook

Find CedarS on Facebook for the latest news, heart-warming fruitage, facility upgrades and more!
Go to the CedarS' Facebook Page