Cedar Camps

Metaphysical Ideas

Search Metaphysicals
 

Metaphysical Newsletters

The weekly Metaphysical Newsletter is provided to campers, staff, alumni, friends and the CedarS family at no charge however contributions help defray the costs of running this service.

Click here for more about how you can provide support!
 

Delivered to You FREE!

Available in five languages, get it delivered to your inbox weekly!

Subscribe Now!

Vá direto à fonte! Deus é a única fonte para o Bem. Estudo Metafísico do Acampamento dos Cedros - Tema: São reais o pecado, a doença e a morte?

Rick Stewart, C.S., Dresden, Germany
Posted Monday, October 5th, 2015

CIÊNCIA CRISTÃ - LIÇÃO BÍBLICA

“Bem-vindo às Lições Bíblicas da Ciência Cristã!

Deus é Tudo e Ele tem grande amor por toda Sua criação. Esse fato e nosso amor por Ele, por nosso próximo e por nós mesmos, constituem a essência das Lições bíblicas. Elas proporcionam um mergulho profundo nesse amor, e isso tem trazido cura, conforto, reforma e regeneração às pessoas há várias gerações.

Portanto, mergulhe profundamente você mesmo [no estudo] das Lições Bíblicas e no amor de Deus! À medida que o fizer e, especialmente, na proporção em que viver esse amor, dia após dia, até mesmo, momento a momento, você verá a cura e os benefícios que dela resultam, ajudando não só a você mesmo, mas a todos que cruzarem seu caminho” (Livrete Trimestral da Ciência Cristã, p1).

Vá direto à fonte! Deus é a única fonte para o Bem!

O Acampamento dos Cedros preparou este Estudo Metafísico da LB para auxiliar na sua compreensão do estudo bíblico para o tema:

SÃO REAIS O PECADO, A DOENÇA E A MORETE

Este tema é estudado diariamente em 17 línguas, em todo o globo, de 05 a 11 de outubro, 2015. Abreviações: Bíblia – B; Bíblia na Nova Tradução na Linguagem de Hoje – NTLH; Bíblia Mensagem - MSG; Ciência Cristã – CC; Ciência e Saúde – CS; Lição Bíblica – LB.

——————————————————-

O que você estaria disposto a fazer para livrar o mundo do pecado, da doença e da morte?

Muitas pessoas dedicaram sua vida em tentativas de erradicar doenças perigosas. Grandes montantes de recursos financeiros foram investidos tentando acabar com as dependências físicoquímicas.

Pessoas, organizações e nações buscaram todo tipo de meios possíveis para livrar o mundo dos males do pecado e da doença que muitas vezes levam à morte. Repete-se a pergunta: O que você faria se sua ação fizesse uma diferença? Faria mais doações a pesquisadores na tentativa e acabar com doenças específicas? Você faria trabalho voluntário em regiões onde certas doenças grassam entre a população? Ou prestaria trabalho voluntário para ajudar os que encontram sua vida sendo destruída por padrões pecaminosos tanto de pensamento como de ações?

Ou você estaria disposto a fazer algo um pouco mais radical? Você se disporia a assumir uma posição que a maioria do mundo diria ser ridícula? Vocês se disporia a estudar a lição bíblica desta semana com suficiente profundidade de modo a fornecer alguma prova do fato de que o pecado, a doença e a morte não são nada reais? Faríamos isso juntos?

A lição desta semana começa com um Texto Áureo que coloca a questão que se relaciona com nosso progresso.

Texto Áureo: Tiago 1: 11. “…pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso?”

Este versículo é de uma epístola escrita por alguém que se identifica como “Tiago, um servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo”, que está escrevendo “às doze tribos espalhadas por outros países” (Tiago 1:1). Pesquisadores não têm certeza de quem é esse Tiago. Será Tiago, irmão de Jesus? Será Tiago, o justo? Quem quer que tenha escrito esse livro da Bíblia, uma coisa é certa, ele tinha algumas lições valiosas a compartilhar sobre a natureza de Deus. E uma das lições se relaciona com um incentivo a pensar sobre o que vem de Deus e o que não vem de Deus. E Tiago usa o exemplo de uma fonte para começarmos a pensar.

Eu cresci a poucos quilômetros da maior fonte artesiana do mundo, Silver Springs, na Flórida, EUA. Ela jorra mais de 500 milhões de galões (algo como 2.000 metros cúbicos) de água por dia.

É uma água cristalina, pura e doce, sem qualquer vestígio de salinidade. Mas se você viajar uns 40km chegará a Salt Springs. É uma outra grande fonte artesiana. Mas adivinhem, Salt Springs tem este nome porque a fonte é salina, não doce. O que jorra de uma fonte é também verdade sobre a fonte. O que acontece com a água após deixar sua fonte é outra estória. Enquanto a fonte permanece pura há, porém, vários fatores que podem afetar a água depois de sair da fonte. Um bom exemplo disto pode ser visto em centenas de fontes que brotam no fundo do Golfo do México próximo à Florida. Essas fontes, embora cobertas por água salgada do Golfo, jorram água doce. Se você mergulhar até a boca das fontes a uns 100m de profundidade no Golfo do México e tomar um gole, terá água doce. Essa é uma lição que podemos usar com nosso estudo desta semana. Vá direto à Fonte para obter a pureza que você procura.

Tiago usou esse exemplo de uma fonte de água para ensinar que Deus não pode ser a fonte do bem e do mal. Também usou o exemplo de que “o semelhante produz o semelhante”.

Tiago 3:11, 12: (NTLH):

11 Por acaso pode a mesma fonte jorrar água doce e água amarga?

12 ...por acaso pode uma figueira dar azeitonas ou um pé de uva dar figos? Assim, também, uma fonte de água salgada não pode dar água doce.” Poderíamos pensar sobre essas observações e perguntar se Deus pode ser a fonte do bem e do mal? As seções que seguem mostram que Deus, de fato, é a fonte unicamente do bem, não do mal. Pondo em prática o que você aprender desta Lição Bíblica, você ficará capacitado a provar em certo grau que o pecado, a doença e a morte não provêm de Deus e que não são inevitáveis.

A Leitura Alternada continua com o pedido de pensar sobre a Fonte.

A tradução de Mateus 7: 15-20 da NTLH é interessante: uma árvore e seus frutos. 15 “Cuidado com os falsos profetas! Eles chegam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos selvagens. 16 Vocês os conhecerão pelo que eles fazem. Os espinheiros não dão uvas, e os pés de urtigas não dão figos. 17 Assim, toda árvore boa dá frutas boas, e a árvore que não presta dá frutas ruins. 18 A árvore boa não pode produzir frutas ruins e a árvore que não presta não pode dar frutas boas. 19 Toda árvore que não dá frutas boas é cortada e jogada no fogo. 20 Portanto, vocês conhecerão os falsos profetas pelas coisas que eles fazem.” Na Leitura Alternada também nos é apresentado o “rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro”. Aquilo que flui de Deus e do Cristo, o Cordeiro de Deus, só pode produzir o bem. Nesse caso, “de uma e outra margem do rio, está a árvore da vida, [que produz doze tipos de frutas] dando o seu fruto de mês em mês, e as folhas das árvores são para a cura dos povos.”

Perguntei-me: sendo Deus a fonte, e Seu Cristo, e a árvore cresce junto às correntes do rio puro da “água da vida”, e é para a cura dos povos, não seria isso o inicio de introdução à esperança de provar que o pecado, a doença e a morte não são reais? Por acaso vocês desistiram da esperança de provar esse fato divino? Então, talvez esta lição seja, de fato, “exatamente o que o Cristo ordenou”.

Seção 1: A Bíblia nos diz que Deus é a fonte de cura e perdão.

B-2, Salmos 103: 2-4: "Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. Ele é quem perdoa todas as tuas iniquidades; quem sara todas as tuas enfermidades; quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e misericórdia".

Eddy exerceu uma coragem grandiosa ao aceitar simplesmente a verdade das promessas bíblicas como científicas e práticas. Ela raciocinou de uma maneira lógica que aceita completamente as garantias da Bíblia como verdades divinas. CS-4, CS 455: 28-30: "Este ponto importante na Ciência Cristã não pode ser negligenciado – que da mesma fonte não pode jorrar água doce e água amarga."

Aprender a confiar na palavra da Bíblia e Ciência e Saúde na cura nem sempre é fácil, mas é eficaz.

Todos nós às vezes acreditamos que temos de estar em equilíbrio para promover a cura, quando é mais eficaz manter a equação mais simples: "Eu e o Pai somos um." Claro que há momentos em que expressamos a Verdade, outras vezes simplesmente deixamos o sempre presente Bem fluir direto da Fonte. Por exemplo: Há alguns anos, minha mãe chamou-me no meio da noite solicitando ajuda. Ela havia se desequilibrado e ao se apoiar a mão apoiou-se num objeto pontiagudo na mesa o qual traspassou-lhe a mão. Ela não conseguia ficar de pé sozinha. Eu estava num outro quarto e cheguei onde ela estava, em segundos. Eu a ajudei a se erguer e removi a peça que estava presa à sua mão.

Então, orei sobre o que fazer. Deveria declarar veementemente a Verdade sobre Deus e o homem? A resposta veio para eu simplesmente pegar Ciência e Saúde e ler. Isso foi tudo o que eu fiz. A Verdade brotou do livro como a água pura da árvore da vida. Minha mãe foi dormir (pois eram três horas da madrugada). Continuei a ler e algum tempo depois também adormeci. Quando acordamos a Verdade derramada do livro tinha feito o seu trabalho. Não havia nenhum sinal da lesão na mão de mina mãe. Ela amava a citação CS-3, CS 390:7-9 -- “É nossa ignorância a respeito de Deus, o Princípio divino, que produz aparente desarmonia, e compreendê-Lo corretamente restaura a harmonia." Ela costumava dizer: "Bem, se é apenas ignorância estou sempre pronta para aprender mais sobre Deus."

Seção 2: A completa bondade de Deus frustra esquemas do mal

B-7, Malaquias 3:11 "...repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra.”

Nós nunca devemos nos sentir impotentes em face do mal de qualquer espécie. Deus nos sustenta. Deus nos apóia. Ele está ao nosso redor. Muito bom saber que Ele segura cada pedacinho de nosso ser e o mantém perfeito em Seu amor. B-8, Êxodo 1: 8-10, 15-20 Conta a história dos filhos de Israel no Egito, depois que o governo amigável terminou. O novo Faraó se sentia, indiretamente, ameaçado pelos povo hebreu que vivía na região da foz do Rio Nilo, no Egito. As famílias foram crescendo e o Faraó estava preocupado que em caso de haver uma guerra talvez o povo hebreu poderia apoiar seu inimigo. Assim, seu plano era contar com as parteiras que atendiam as mulheres hebreias para matar os filhos homens que nascessem. Mas as parteiras disseram ao Faraó: ...”as mulheres hebreias não são como as egípcias; são vigorosas e, antes que lhes chegue a parteira, já deram à luz os seus filhos.” E os filhos de Israel se multiplicaram e "se fortaleceram muito." As citações de Ciência e Saúde para esta seção podem ser lidas como um manual de vitória para superar o mal que se mostra de forma desenfreada no mundo. Não há nada que se compare com o poder da Bíblia e Ciência e Saúde na luta contra o mal mais notório.

Na época em que iniciei minha prática da Ciência Cristã eu morava em uma cabana de madeira em uma fazenda remota chamada Seven Springs. A fazenda era uma reserva natural, nenhuma caça era permitida. Eu era o único residente permanente no rancho e os proprietários esperavam que eu detivesse quaisquer atividades ilegais. Eu soube através de um ex-policial que ele havia atuado na fazenda tentando parar traficantes de drogas de usar a pequena pista de pouso atrás da minha cabana. Também a caça ilegal que acontecia, parecia ser impossível conter. Minha presença física não intimidaria de nenhuma maneira os praticantes de atividades ilegais. Mas eu tinha a arma de que precisava. Num mês de novembro, próximo do dia de Ação de Graças, o tema da Lição Bíblica era: “Denunciadas a necromancia antiga e a moderna, isto é, o mesmerismo e o hipnotismo." Eu acho que havia quase memorizado essa lição. O ponto-chave que se destacou para mim foi a de que atos de maldade não poderiam vir a ser concretizados. Eles não tinham um Princípio para apoiá-los. Atos malignos não possuíam apoio legítimo do Princípio ou Mente.

O primeiro evento na segunda-feira daquela semana era que meu irmão e dois de seus amigos pediram para sair para um passeio a cavalo. Por causa disso eu tinha cavalos selados em frente da minha cabana. Enquanto conversávamos em meu jardim da frente, o som de um rifle de alta potência ecoou nas proximidades. Meu irmão Gary e eu estávamos em segundos, galopando na direção de onde ouvimos o rifle dos caçadores furtivos. O som de cascos de cavalos a galope deve ter colocado o temor de Deus nos caçadores porque quando nos aproximamos da área onde os tiros haviam sido disparados ouvimos alguém escalar a cerca e fugir o mais rápido que podia.

Encontramos os despojos dos caçadores, um cervo e dois pequenos porcos selvagens que tinham sido abatidos. Fui alertado para ser ainda mais fervoroso no trabalho com a lição. Na sexta-feira após o feriado de Ação de Graças toda a minha família veio visitar-me no rancho. Eu tinha dado a um amigo da igreja permissão para caçar perto dos limites de nossa propriedade com a propriedade vizinha. A ideia era que ele teria bons olhos para vigiar. Pelas 10 horas de manhã, ele veio à minha cabana para dizer que tinha visto dois homens entrando na mata do rancho. Telefonei para o Oficial da Vida Selvagem local e ele veio rapidamente. Ele montou guarda perto de onde os homens tinham entrado na nossa propriedade. Senti vontade de levar meu pai e sobrinho para um passeio de trator pela área onde os invasores haviam se dirigido.

Enquanto andávamos, conversávamos em voz alta e então saímos daquela área. Eles devem ter pensado que o caminho estava livre. Apenas uma questão de minutos depois que saímos, os dois invasores vieram andando para fora carregando um cervo abatido. Eles caminharam diretamente para os braços do Oficial que estava vigiando e se renderam sem resistência. Eles foram acusados de invasão armada, um crime, que fez com que eles perdessem o direito de possuir armas de fogo. A caça ilegal teve uma parada abrupta. Planos maléficos não podem vir a ser concretizadas quando sabemos que eles não têm nenhuma Fonte, nenhum Princípio.

Seção 3: A doença e a morte não fazem parte dos planos de Deus

Em CS14, pág. 208:5 Eddy escreve: “As Escrituras dizem: “nEle vivemos, e nos movemos, e existimos”.

O que é, então, esse aparente poder, independente de Deus, que causa e cura a doença? O que é, senão um erro de crença – uma lei da mente mortal, errada em todos os sentidos, que abrange o pecado e a morte? É o antípoda exato da Mente imortal, da Verdade e da lei espiritual. Não está de acordo com o bem, que caracteriza a Deus, que Ele faça o homem adoecer e depois o abandone para que se cure a si mesmo; é absurdo supor que a matéria possa tanto causar como curar a doença, ou que o Espírito, Deus, produza a doença e deixe o remédio a cargo da matéria.” Elias provou esta afirmação na passagem na citação B10 de 1 Reis:17. Através da compreensão que Elias tinha de Deus ele foi capaz de ressuscitar o filho da viúva de Sarepta.

Como podemos nos aproximar desse entendimento, dessa capacidade de Elias? Primeiro, lembre-se o quão poderoso é dedicar-se ao serviço de Deus. Quando você pensar sobre o que você pode doar, dar ou fazer para erradicar a doença e o sofrimento, simplesmente lembre-se de que dedicar-se a compreender a Deus e Seu Cristo irá provê-lo a ser um “socorrista” espiritual. E quando ansiar por responder a esse chamado, lembre-se da citação CS16 pág. 495:14-20: “Quando a ilusão da doença ou do pecado te tentar, agarra-te firmemente a Deus e sua ideia. Não permitas que coisa alguma, a não ser Sua semelhança, permaneça no teu pensamento. Não deixes que o medo ou a dúvida obscureçam tua clara compreensão e tua calma confiança de que o reconhecer a vida harmoniosa – como a Vida é, eternamente – pode destruir toda sensação dolorosa daquilo que a Vida não é ou toda crença naquilo que ela não é.

Seção 4: O arrependimento, o batismo espiritual e regeneração conduz à cura.

Fiquei impressionado com a promessa desta seção sobre o que Deus fará de você e de mim! Veja na citação B11, em Isaías 41:15… “Eis que farei de ti um novo e cortante debulhador, repleto de lâminas afiadas;” Embora seja importante estar motivado a melhorar, assim como é importante embarcar mais cedo ou mais tarde neste programa de “ginástica” espiritual, também é de vital importância lembrar-se de que você é a obra de Deus. Ele é o mestre de obras, o arquiteto, o oleiro, o lapidador. A promessa não é sobre o que vamos fazer de nós mesmos, e sim o que é que Deus tem feito e fará de nós. Somos um trabalho em andamento, estamos constantemente, a cada momento, recebendo oportunidades para fazer as escolhas certas de progresso. Você verá que somos originados em Deus! Ele é a Fonte de nosso ser, de nossas habilidades, de nossa existência.

E Ele certamente não “terceiriza” nada, Ele é a única e exclusiva Fonte e faz todo Seu trabalho “em casa”. Em Isaías 41:15-16, na Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) vemos: “Farei com que você seja como uma máquina de debulhar trigo, que tem pontas de ferro novas e afiadas: você passará sobre os montes, eles virarão pó, e as montanhas ficarão como palha. Você os jogará para cima, e o vento os levará, e a ventania os espalhará. Então você ficará alegre porque eu, o Senhor, sou o seu Deus, e você louvará a mim, o Santo Deus de Israel.”

A Ciência do Cristianismo é o trabalho na nossa vida e no mundo. É um agente ativo, um catalisador, um transformador. Em CS18, pág. 466:26, lemos: “A Ciência do Cristianismo vem de pá na mão para separar a palha do trigo. A Ciência vem declarar corretamente o que é Deus, e o Cristianismo vem demonstrar essa declaração e seu Princípio divino, melhorando o gênero humano,

física, moral e espiritualmente.”

Seção 5: O Cristo expulsa a mentira, e destrói o pecado, a doença, e a morte.

É maravilhoso pensar nas curas que nosso Mestre realizou, pensar em como os famintos por justiça podiam buscá-lo e esperar a cura. E estes eventos foram reais, e porque a vida de indivíduos se transformou e muitos foram salvos, Deus foi cada vez mais claramente visto e compreendido como a única fonte do Bem, assim a Palavra se espalhou. A fama de Jesus se espalhou como fogo selvagem. Então, Jesus voltou para casa e foi à igreja – Sua igreja – onde ele crescera! E ele lhes disse “Nenhum profeta é aceito em seu próprio país … havia muitas viúvas em Israel …mas a nenhuma delas Elias foi enviado, salvo à viúva de Sarepta, uma cidade em Sidom …” E eles ficaram furiosos. Eles não lhe pediram para somente se retirar mas se empenharam ao máximo para matá-lo. Você acha que so’ você tem desafios difíceis!

Aqui está como a Versão Contemporânea do Inglês (CEV) coloca a citação B13: “Quando as pessoas no local da reunião ouviram Jesus falar isso, tornaram-se tão irritados que eles se levantaram e lançaram-no fora da cidade. Eles o arrastaram para a beira do precipício em que a cidade estava construída, porque queriam derrubá-lo de lá. Mas Jesus passou pela multidão e escapou” (Lucas 4:28-30). Pois o ódio não poderia alcançá-lo. Ele escapou em segurança e foi para Cafarnaum.

Muita energia e recursos do mundo são dedicados a servir os reinos do pecado, da doença e da morte você realmente acha que o mundo virá correndo para você. N~ao se iluda. Jesus foi o alvo de uma tentativa de assassinato em Nazaré, mas ele viajou com segurança para fora da área, e foi para "Cafarnaum, cidade da Galiléia," e "se maravilhavam da sua doutrina. Porque a sua palavra era com autoridade" (B14).

Eu sempre amei o artigo de L. Ivimy Gwalters, "Alvo fora de alcance". Quando você está realmente cuidando dos negócios de Deus Ele o protege e cuida de você como se fosse a única coisa que Ele tinha de fazer. E o fato é Deus nutre todos e cada um de Seus filhos. Ele ama. Então, cada um de vocês deve se sentir amado, nutrido, protegido e necessário. [Como Hino 278 coloca-o "cuidado, vigiado, amado e protegido, tu caminharas com coragem cada passo do caminho."]

ALVO FORA DE ALCANCE

http://sentinel.christianscience.com/shared/view/1fkr567m76y?s=e

Seção 6: Será que Jesus pensou que o pecado, a doença e a morte eram reais?

O que eu espero que nós começamos a ver nesta lição é que Deus é a fonte do Bem e o Bem somente.

Quando aceitamos isso, começamos a sentir a coragem para prová-lo em nossa experiência diária. Vamos encontrar maneiras práticas para provar os seguintes fatos. Que realmente não há morte. Não há nenhuma ação doentia. Não há nenhuma ação pecaminosa. Mas isso dito, agora cabe a nós individualmente fazer o nosso melhor para demonstrar esses fatos. Graças a Deus temos ajuda. Não estamos sozinhos. Somos todos um com Deus e Seu Cristo.

A citação B16 afirma [o que poderia ser um quebra-cabeças de uma profecia de Jesus]; "Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim, as obras que Eu faço ele fará também; e obras maiores do que estas fará, porque eu vou para junto do meu Pai" (João 14:12). [Como poderíamos possivelmente fazer obras maiores do que Jesus fez individualmente para expulsar o pecado, a doença e a morte? Eu amo o jeito como Christine Irby Williams em uma mensagem inspirada dada em Fern Lodge expôs sobre a promessa de Jesus de nossas "obras maiores". Ela sugere que isso poderia muito bem estar na área das ofertas coletivas e conquistas que podemos dar ao mundo como um movimento de indivíduos dedicados a obedecer humildemente todas as diretrizes de Jesus, especialmente seu novo mandamento de "amar uns aos outros como eu vos amei a vós" (João 13:34). Um grupo de todos os Monitores do Acampamento dos Cedros e de outros profissionais de desenvolvimento de jovens de Principia, TMC Youth e 10 outras organizações estão se reunindo no Acampamento dos Cedros hoje no período de 10 às 18 hs para ver como podemos trabalhar juntos para melhor fazer aparecer essas obras maiores. Nós convidamos o apoio de suas orações e "os corações abertos e as mãos dispostas" inspirados por suas orações (Hinos 58 & 438: 2)].

Eu não vou separar as citações de Ciência e Saúde para esta secção; todos elas são tão necessárias e muito boas.

Lembre-se de que Deus é a fonte de toda a existência. E Jesus nos encoraja para que, crendo nEle, nós estamos acreditando “nAquele que me enviou" (B-15, João 12:44) Hoje em dia você às vezes ouve alguém dizer uma pequena frase, "Faça as contas." Bem, você poderia também dizer: "somar os fatos." É possível para cada um de nós seguir a fonte de bondade, a Primavera da Vida e Seu Cristo. É possível a nós permitir que o Consolador prometido leve-nos a toda a verdade. E a verdade é que o pecado, a doença e a morte não são reais, mas Deus é. Deus é real e realmente bom. E Deus é a fonte eterna da Bondade.

————————————————

Este estudo metafísico foi preparado por Rick Stewart, C.S., Dresden, Germany

+49 351 312 4736, rickstewartcs@aol.com.

A equipe de tradução para o português é composta por Ana Paula Wagner, Dulcinea Torres, Elisabeth Z. Friedrichs, Leila Kommers e Ovídio Trentini, com a leitura final por Orlando Trentini, CSB.

Visite o site www.trentinicsb.com. Ali encontrará esta tradução e as anteriores para estudo, para baixar e partilhar esse copo de água fresca com seus amigos.

Os estudos metafísicos dos Cedros sobre o estudo diário da Lição Bíblica da Ciência Cristã, contendo ideias de aplicação metafísica, são oferecidos, durante todo o ano, para que os amigos da Ciência Cristã vejam e demonstrem o grande valor do estudo diário da LB. Os Cedros são um complemento para a LB.

O estudo em inglês será postado, no link abaixo, na 2a. feira. Sua tradução para o português será postada até a 3ªfeira. Busque e leia o texto em inglês em http://www.cedarscamps.org/metaphysical.

Metaphysical

Choose God’s law, take your case to the court of Spirit, and be free! - Overview:...
Latest Lesson Application Idea

Newsletters

Get free weekly uplifting newsletters (available in English, Spanish, French, German and now in Portuguese!)
Subscribe or Update Subscription

Facebook

Find CedarS on Facebook for the latest news, heart-warming fruitage, facility upgrades and more!
Go to the CedarS' Facebook Page