Cedar Camps

Metaphysical Ideas

Search Metaphysicals
 

Metaphysical Newsletters

The weekly Metaphysical Newsletter is provided to campers, staff, alumni, friends and the CedarS family at no charge however contributions help defray the costs of running this service.

Click here for more about how you can provide support!
 

Delivered to You FREE!

Available in five languages, get it delivered to your inbox weekly!

Subscribe Now!

Escolha pelo despertar do sonho adâmico. Estudo Metafísico do Acampamento dos Cedros - Tema: Adão e a queda do homem.

Rick Stewart, C.S., Dresden, Germany
Posted Monday, November 2nd, 2015

CIÊNCIA CRISTÃ - LIÇÃO BÍBLICA
“Bem-vindo às Lições Bíblicas da Ciência Cristã!
Deus é Tudo e Ele tem grande amor por toda Sua criação. Esse fato e nosso amor por Ele, por nosso próximo e por nós mesmos, constituem a essência das Lições bíblicas. Elas proporcionam um mergulho profundo nesse amor, e isso tem trazido cura, conforto, reforma e regeneração às pessoas há várias gerações.
Portanto, mergulhe profundamente você mesmo [no estudo] das Lições Bíblicas e no amor de Deus! À medida que o fizer e, especialmente, na proporção em que viver esse amor, dia após dia, até mesmo, momento a momento, você verá a cura e os benefícios que dela resultam, ajudando não só a você mesmo, mas a todos que cruzarem seu caminho” (Livrete Trimestral da Ciência Cristã, p1).

Escolha pelo despertar do sonho adâmico
O Acampamento dos Cedros preparou este Estudo Metafísico da LB para auxiliar na sua compreensão do estudo bíblico para o tema:
Adão e a queda do homem
Este tema é estudado diariamente em 17 línguas, em todo o globo, de 2 a 8 de novembro, 2015.
Abreviações: Bíblia – B; Bíblia na Nova Tradução na Linguagem de Hoje – NTLH;
Bíblia Mensagem - MSG; Ciência Cristã – CC; Ciência e Saúde – CS; Lição Bíblica – LB.
———————————————
Vocês já ouviram falar que “a Força” vai voltar às telas dos cinemas ao redor do mundo em Dezembro? Pois é, a série que introduziu a frase: “Que a Força esteja com você” nas conversas diárias, está de volta, ou melhor, despertando com o mais novo capítulo: “Guerra nas Estrelas: o despertar da Força”. Em um só dia mais de 128 milhões de pessoas no mundo todo viram o trailer oficial de promoção do filme que estreia em Dezembro.
Para quem não está familiarizado com “A Força”, este é o nome do “poder metafísico irrevogável” que George Lucas criou para seu universo de ficção em Guerra nas Estrelas. Lucas atribui o termo a um filme de 1963 dirigido por Arthur Lipsett, chamado 21-87. Nesse filme, o cineasta Roman Kroitor, que desenvolveu o IMAX, diz: “Muitas pessoas sentem que ao contemplar a natureza e ao comunicar-se com outros seres vivos, tornam-se conscientes de algum tipo de força, ou algo assim, por trás dessa aparente máscara que veem diante de si, e à qual chamam de Deus.”
Os fãs de Guerra nas Estrelas sabem que A Força é o que inspira e fortalece os Guerreiros Jedi em seus atos altruístas e corajosos. Sabem que há uma ardilosa tentativa de enredar essa Força pelos oponentes do mal (oponentes dos Jedi), tal como Sith e Darth Vader, que tentam controlar e destruir a Força com seus atos maldosos.
É bom lembrar que o drama e aventura de Guerra nas Estrelas, embora um grande entretenimento, é nada mais que um conto de ficção. Um conto que é determinado pelo que o escritor e o diretor se inspiraram em criar. O que vi de maravilhoso na minha experiência, e também quando vi meus filhos, principalmente Johann, tornarem-se fãs de Guerra nas Estrelas, foi que esses filmes ressoam com exemplos inspiradores e positivos do êxito daqueles que optam por seguir a Força pelo bem. E há também os exemplos dos que trilham caminhos que não levam ao bem. Quando as emoções e os desejos pelo poder estão presentes, é possível ver o fruto dos que optaram por servir ao mal. No filme podemos torcer pelos Jedi e esperar que o malvado Sith seja exposto e destruído. Na vida real podemos aprender a confiar na verdadeira Fonte, até mais do que na Força, na Fonte de nossa verdadeira existência.
Maio de 1977 foi um momento-chave para mim, quando aprendi a escolher o que queria ser ou fazer. Maio de 1977 não foi só o mês em que o filme original de Guerra nas Estrelas foi lançado. Foi também o mês em que abri meu primeiro escritório de prática pública da cura pela Ciência Cristã na minha cidade natal Ocala, Florida, EUA. Foi o mês em que oficialmente assumi o compromisso de seguir, dando o meu melhor, o Texto Áureo da lição desta semana: “[...] escolhei, hoje, a quem sirvais [...]” ( Josué 24:15).
A Lição Bíblica desta semana ensina claramente como fazer escolhas acertadas. E a Leitura Alternada (Deuteronômio 5:1; 30:11, 15-17, 19, 20; Mateus 6: 24; Josué 24:15) continua com o tema do Texto :
“Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando o Senhor, teu Deus, dando ouvidos à Sua voz e apegando-te a ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade [...] “Ninguém pode servir a dois senhores; [...] escolhei, hoje, a quem sirvais [...]”

Seção 1-Rompa com o sonho de Adão escolhendo corretamente
Embora a grande maioria da população do mundo pense automaticamente na origem do homem como material, e muitos pensam automaticamente na história de Adão e Eva como uma história das origens do homem, o que a Bíblia diz? E o que você diz quando reflete profundamente sobre a narração da criação como está escrito no Gênesis?
Algo que sempre me ajuda e é útil, é lembrar da natureza de Deus quando eu estudo a Bíblia. A maioria das pessoas já abandonou a ideia de Deus como sendo um homem grande, com uma longa barba sentado em cima nos céus. Estudantes da Bíblia desenvolveram a compreensão de que Deus é Espírito, Deus é Amor. Deus é Todo-Poderoso, Ele é fiel, invisível e infinito. Portanto, a citação B1 estabelece claramente que "Criou Deus pois o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou." A imagem do Espírito é material? Também na citação B1, lemos: "Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom." Deus fez tudo e Ele fez tudo bom e perfeito!
Eu gosto muito do raciocínio de Mary Baker Eddy, na página 521 de Ciência e Saúde, citação CS6, "Tudo o que está feito é obra de Deus, e tudo é bom. Deixamos essa breve e gloriosa história da criação espiritual (como a relata o primeiro capítulo do Gênesis) nas mãos de Deus, não nas do homem, aos cuidados do Espírito, não da matéria – reconhecendo jubilosamente, agora e para sempre a supremacia, a onipotência de Deus e a onipresença de Deus."
A importância prática dessa compreensão tem sido a base para muitas curas ao longo dos anos.

Seção 2 - "em Adão, todos morrem [...] todos serão vivificados em Cristo." (B9)
Sabe, ao longo dos anos, os meus filhos tiveram momentos em que eles ficavam muito sujos. Tão sujos que quase parecia melhor lavá-los em uma lavagem de carros ao invés de numa banheira. E pode ser bem chatinho quando você precisa ficar esfregando. Mas uma vez que muitas pessoas estão prontas para acreditar que o homem é formado a partir do pó da terra, ou como a Common English Bible coloca a citação B7- "o Senhor Deus formou o ser humano do solo da terra fértil e soprou o fôlego de vida em suas narinas. O ser humano veio à vida." Caramba, você acha que meus filhos estavam apenas buscando suas raízes na lama? Não, a sujeira, a poeira, o húmus, o solo, a lama não tem o direito de ficar com qualquer um dos nossos filhos.
O melhor exemplo que podemos ter é a maneira como nosso Mestre, Jesus Cristo, escolheu para despertar aqueles que ele encontrou, separando-os das doenças que estavam ligadas a eles como que por um apego pessoal. Doenças que as autoridades de hoje podem categorizar como hereditárias ou decorrentes de problemas congênitos/defeitos de nascimento. Jesus simplesmente não admitia isso.
Como o homem descrito na citação B11, João 9:1-7, cego de nascença, que foi rapidamente curado por Jesus.
Na citação CS9, Mary Baker Eddy escreve: "Na Ciência divina, o homem é a imagem fiel de Deus. A natureza divina teve melhor expressão em Cristo Jesus, o qual lançou sobre os mortais um reflexo mais nítido de Deus e elevou a vida deles a um nível mais alto do que lhes permitiam seus pobres modelos de pensamento – pensamentos que apresentavam um homem expulso da graça divina, doente, pecador e moribundo" E na citação CS12, "Nessa Ciência, descobrimos o homem à imagem e semelhança de Deus. Vemos que o homem nunca perdeu sua posição espiritual e sua harmonia eterna. "
Gosto da maneira como Eddy identifica Jesus como trabalhando "na Ciência" nas citações acima. Aqui está uma criteriosa explicação, "repleta de Ciência," do trabalho do Mestre nos escritos de Cobbey Crisler na Christian Science Bible Scholar. Nosso editor e diretor do acampamento, Warren Huff preparou isso para nós:
B11 (João 9: 1-7)
João 9: 2. "Quem pecou? (A) Este homem aqui? Ou (B) seus pais? "
João 9:3. Jesus já tinha passado por este teste muitas vezes antes. "Ele diz, (C), nenhuma das opções acima ... [Ou DNA como Warren propõe (D) (ácido desoxirribonucléico (DNA) a molécula que supostamente carrega instruções genéticas codificadas Definitivamente Não se Aplica!)] Nem ele pecou ou seus pais." O que isso diz sobre origem? Onde está esse homem? Suas raízes não estão em pais de alguma experiência reencarnada... "
Observe o que ele faz em João 9:6 e o que isso faz você lembrar. "Ele cuspiu no chão, fez lodo com a saliva." Isso faz lembrar do homem que está sendo feito do pó no segundo capítulo do Gênesis versículo 6 e 7, não é? Será que Jesus zombaria de Deus, se ele considerasse que esse era o caminho real em que a criação ocorreu? No entanto, quase parece uma paródia daquilo. Ele está assumindo o conceito de homem feito do pó. Ele cospe naquele chão, na poeira, tornando argila dele, e colocando-o nos olhos do cego.
João 9:7. O homem vai para a piscina de Siloé. Ele não pode ver seu caminho. Ele tem lama por todo o rosto. Ele não vai vendo. Ele volta vendo." Ele só vem depois de ter lavado aquela simbólica formação do homem do pó.
De certa forma, ele pode até nos dar uma maior dica sobre o que é o verdadeiro significado do batismo, a imersão no Espírito, natividade, e lavar todos os vestígios do homem do pó. "Book of John, A Walk with the Beloved Disciple, p. 52-53]

Seção 3 - A mulher feita a partir de um pedaço de costela?
Embora já tenhamos lido no capítulo 1 de Gênesis, como se vê na citação B1: “No começo Deus criou os céus e a terra. [...] Assim Deus criou os seres humanos; ele os criou parecidos com Deus. Eles os criou homem e mulher”, agora aceitamos que a mulher é criada pelo Senhor Deus com a costela de Adão e que a criação material continua a partir de Adão e Eva produzindo sua própria prole. Superamos, entretanto, o falso conceito de homem e mulher materialmente criados através da definição de Eva dado na citação CS13 de Ciência e Saúde: “Eva: um começo; mortalidade; aquilo que não dura para sempre; uma crença finite de vida, substância e inteligência na matéria; erro; a crença de que o gênero humano tenha se originado material em vez de espiritualmente – de que o homem tenha surgido primeiro do pó, Segundo, de uma costela e, terceiro, de um óvulo.”
A fonte, a origem do homem e da mulher de Deus não é encontrada na matéria, assim como também não é encontrada no pó, em um pedaço de costela ou em um óvulo. E o desdobramento da criação contínua que Deus mantém é sempre harmoniosa e livre de madições!
Cerca de um mês atrás recebi um email de uma avó que estava em oração apoiando sua filha no nascimento do seu bebê. Parecia haver uma questão momentânea relativa à posição correta da criança. Várias idéias vieram ao meu pensamento, inclusive da página 463 em Ciência e Saúde que diz: “Para dar assistência adequada ao nascimento de uma nova criatura, ou seja, de uma ideia divina, deverias desprender o pensamento mortal de suas concepções materias, de tal maneira que o parto ocorra com naturalidade e segurança.” Logo em seguida um email veio navegando através do Atlântico anunciando um nascimento harmonioso, acompanhado de todos os detalhes que uma avó adora anunciar.
Todos os pensamentos mortais, de dor e sofrimento na matéria, podem simplesmente nos deixar em paz. Afinal a mortalidade não tem nenhuma relação com a imortalidade, pois somos de fato as ideias imortais da criação de Deus.

Seção 4 – Silenciadas as sugestões sussuradas pelas serpentes!
Quando li esta seção, pensei na série de filmes Guerra nas Estrelas. Meu filho Johann tem assitido vários programas derivados do filme original. Havia a animação, "A guerra dos clones", e, mais recentemente, "Os Rebeldes da Guerra nas Estrelas." Uma das coisas que comecei a observar nestas diversas séries é como, às vezes, no desenvolvimento de um personagem, este desvia-se para o caminho errado, algumas vezes começando com algo muito simples. Por exemplo uma falha de caráter que algumas vezes seria utilizada pelo imperador do mal para tentar influenciar o centro de controle de um dos mocinhos. Acho que ainda estou orando por Anakin Skywalker! Talvez se mantiver minhas orações a série vai durar o tempo suficiente para que haja uma completa redenção. Mas, enquanto isso, essa história tem me ensinado a lembrar-me que tenho o domínio dado por Deus sobre todos os "répteis" – todas as pequenas insinuações que tentam entrar no nosso pensamento e reivindicar morada. Serpentes sorrateiras ou o ronco de dragões não têm lugar na vida dos "Cavaleiros de Jedi" os quais são identificadas com as iniciais CS!!!!
Eu sempre gostei muito deste poema curto, doce e poderoso de nossa amiga, Lona Ingwerson, CS

Dragrões irreais
Lona Ingwerson
Do artigo do Christian Science Sentinel de 30 de abril de 1977.

A serpente era tão pequena,
tão sutil, que quase não a notei,
mas agora ela é um dragão virtual!
E dai?

Dragões não são reais,
Apenas são mais fáceis de ver do que as serpentes,
mais fáceis de serem reconhecidos,
prontos para a destruição!
(Não a minha destruição -
a deles!)

Seção 5 - Onde você apanha seus frutos, experimente fazer uma "Troca Justa"
Quando criança, eu achava totalmente injusto que Deus pusesse uma árvore frutífera bem onde Seus filhos pudessem ver e depois dissesse: "Não, não, não. Nâo coma aquelas frutas." Simplesmente não fazia sentido para mim.
Gosto da justiça contida nas palavras do livro Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras. Sabe o que quero dizer? A consistência do Deus que é Amor sendo amoroso com Sua criação. A justiça que estabelece que Deus não permitiria que Sua criação sofresse com a doença e o pecado, mas sim, revelaria que, na realidade, ela é espiritual e perfeita. Aqui está um destes exemplos de Eddy trazendo luz à percepção espiritual sobre a justiça e a consistência de nosso Pai-Mãe, nosso Criador. Um sabre de luz da Verdade. -- "Seria contrário às nossas mais elevadas ideias a respeito de Deus supô-Lo capaz de primeiramente instituir a lei e a causalidade, de modo a produzir certos resultados maus, e depois punir as vítimas indefesas da vontade divina por fazerem o que não podiam deixar de fazer" (CeS 230:11-16).
E as citações nessa seção nos dão o mesmo senso de esperança, consistência e justiça. Quando corajosamente sustentamos o padrão da verdadeira natureza de Deus e elevamos nosso sabre de Luz, focando os raios da Verdade infinita na destruição de todas as falsas crenças sobre Deus e o homem, nós despertamos para descobrir que somos de fato Filhos do lado da Luz. E a Voz que ouvimos falando conosco não deveria ser uma supresa, "Rick, eu sou seu Pai", ... disse o Senhor".
Descobrimos e provamos através de nossas decisões que de fato escolhemos a Vida e a Luz.
Adorei esse encerramento de Kerry Jenkins para a Lição Bíblica da semana passada e acho que é um encerramento maravilhoso para esta semana, também.
"Quando ficamos cansados, esgotados das sugestões do homem como sendo material, pecaminoso ou estando doente, podemos repensar no nosso senso de ego e de Deus. Podemos encontrar Deus como sendo um "refúgio", um lugar seguro, e, quando "caímos" ou ficamos aquém deste ideal, por causa do pecado ou de qualquer coisa que nos tente, Seus "braços eternos" estarão "embaixo" para nos apanhar. Eu sei que é cliché, mas eu nunca tinha percebido essa afirmação dessa maneira. Nunca seremos este homem "caído", pecador, porque Deus está debaixo de nós para elevar a nossa consciência para a luz pura da Verdade. A verdade da nossa natureza está sempre lá para substituir essa falsa imagem, para purificar a falsa sensação, para re-formar a falsa imagem que poderíamos ter considerado. Esta verdade é poderosa porque provém de Deus. E embora o pecado conduza ao sofrimento e à morte, ele não é um "castigo" dispensado por um Deus vingativo; ele é apenas o resultado da crença de que vivemos na matéria e cuja destruição final está assegurada somente por causa de sua falsidade. O dom de Deus para nós é a vida eterna, não a vida na matéria e, seguramente, sem morte ou punição, dentro ou fora das dificuldades!"
Que a Fonte/a Força do bem esteja com você!
———————————————
Este estudo metafísico foi preparado por Rick Stewart, C.S. Dresden, Alemanha, rickstewartcs@aol.com, Tel. + 49 351 312 4736
A equipe de tradução para o português é composta por Ana Paula Wagner, Dulcinea Torres, Elisabeth Z. Friedrichs, Leila Kommers e Ovídio Trentini, com a leitura final por Orlando Trentini, CSB. Visite o site www.trentinicsb.com. Ali encontrará esta tradução e as anteriores para estudo, para baixar e partilhar esse copo de água fresca com seus amigos
.Os estudos metafísicos dos Cedros sobre o estudo diário da Lição Bíblica da Ciência Cristã, contendo ideias de aplicação metafísica, são oferecidos, durante todo o ano, para que os amigos da Ciência Cristã vejam e demonstrem o grande valor do estudo diário da LB.
Os Cedros são um complemento para a LB. O estudo em inglês será postado, no link abaixo, na 2a. feira. Sua tradução para o português será postada até a 3ªfeira. Busque e leia o texto em inglês em http://www.cedarscamps.org/metaphysical
_____________

“Por causa do teu amor, ó Deus, tem misericórdia de mim. [...]
O que tu queres é um coração sincero; enche o meu coração com a tua sabedoria.
Faze-me ouvir outra vez os sons de alegria e de felicidade; [...] eu serei feliz de novo.
Ó Deus, cria em mim um coração puro e dá-me uma vontade nova e firme.” Salmo 51, NTLH)
_______________

Metaphysical

Wake Up from the Dream to Reality! - Are you a prophet? A spiritual seer? A prophet is someone...
Latest Lesson Application Idea

Newsletters

Get free weekly uplifting newsletters (available in English, Spanish, French, German and now in Portuguese!)
Subscribe or Update Subscription

Facebook

Find CedarS on Facebook for the latest news, heart-warming fruitage, facility upgrades and more!
Go to the CedarS' Facebook Page