Cedar Camps

Metaphysical Ideas

Search Metaphysicals
 

Metaphysical Newsletters

The weekly Metaphysical Newsletter is provided to campers, staff, alumni, friends and the CedarS family at no charge however contributions help defray the costs of running this service.

Click here for more about how you can provide support!
 

Delivered to You FREE!

Available in five languages, get it delivered to your inbox weekly!

Subscribe Now!

Liberte-se do medo e rejeite tudo o que se opõe a Deus. Estudo Metafísico do Acampamento dos Cedros - Tema: Denunciadas a necromancia antiga e a moderna, isto é, o mesmerismo e o hipnotismo.

John Biggs, C.S., St. Louis, Missouri
Posted Monday, May 25th, 2015

CIÊNCIA CRISTÃ - LIÇÃO BÍBLICA
“Bem-vindo às Lições Bíblicas da Ciência Cristã!
Deus é Tudo e Ele tem grande amor por toda a Sua criação. Esse fato e nosso amor por Ele, por nosso próximo e por nós mesmos, constituem a essência das Lições bíblicas. Elas proporcionam um mergulho profundo nesse amor, e isso tem trazido cura, conforto, reforma e regeneração às pessoas há várias gerações.
Portanto, mergulhe profundamente você mesmo [no estudo] das Lições Bíblicas e no amor de Deus! À medida que o fizer e, especialmente, na proporção em que viver esse amor, dia após dia, até mesmo, momento a momento, você verá a cura e os benefícios que dela resultam, ajudando não só a você mesmo, mas a todos que cruzarem seu caminho.” (Livrete Trimestral da Ciência Cristã, p1)
O Acampamento dos Cedros preparou este Estudo Metafísico da LB para auxiliar na sua compreensão do estudo bíblico para o tema: Denunciadas a necromancia antiga e a moderna, isto é, o mesmerismo e o hipnotismo.
________________________________________________________________
Este tema é estudado diariamente em 17 línguas, em todo o globo, de 25 a 31 de maio de 2015
Liberte-se do medo e rejeite tudo o que se opõe a Deus
Abreviações: Ciência Cristã – CC; Ciência e Saúde – CS; Lição Bíblica – LB; Bíblias: King James – KJV;
J.F.Almeida Revista e Atual. – JFA; A Mensagem – MSG; Nova Tradução na Linguagem de Hoje – NTLH;

Às vezes brinco dizendo que esta Lição Bíblica é a “lição da boca cheia”, por causa do título extenso. Fiquem comigo enquanto estendo um “bocado” essa ideia. Você gosta dos biscoitos “Oreos”? Se você for como eu, então não dá pra comer só um e é bem provável que acabe com a boca cheia deles. Mas, quanto mais Oreos você come, ou quanto mais você enche a boca, menos apetitosos eles tornam. Eles parecem muito gostosos, mas quando você é levado a devorá-los, eles vão ficando cada vez menos atraentes. Para concluir a metáfora, enquanto estivermos mesmerizados pelos “poderes” do mundo, eles podem parecer interessantes e atraentes; mas quanto mais nos inteiramos da influência da matéria, tanto menos satisfatórios serão.
Conforme consideramos a lição bíblica desta semana, podemos ver como a possibilidade de nos afastarmos desse “bocado” falsamente atrativo do ganho material é esclarecida em cada seção e como podemos realmente viver ideias boas que nos fazem sentir o imenso amor de Deus..

Texto Áureo (Isaías 41:12, 13) e Leitura Alternada (Salmos 37:1, 3, 5, 7, 10, 11, 18, 23, 35, 36, 39, 40):
Deus é sempre‑presente.
Não importa que a situação ao redor de nós seja muito atraente ou muito assustadora, nós não PRECISAMOS ter medo. O poder salvador de Deus está sempre presente. É interessante notar que a palavra “pacientemente” (na versão inglesa) na LA tem no Hebreu antigo a conotação de trançar (ou entrelaçar), e eu gosto disso, pois me diz que quando estamos sendo pacientes, não ficamos sentados esperando que Deus se apresse e faça alguma coisa. Ser paciente é, antes de mais nada, declarar consciente e ativamente nossa unidade com Deus (assim como a trança é uma coisa única, embora seja feita de vários fios) e deixar essa unidade ser nosso fundamento/base. Aliás, é um começo perfeito para nossa consideração sobre por que e como encontrar a liberdade/imunidade de quaisquer “bocados” de mortalidade, tentadores, mas inúteis..

Seção 1: Pureza
A pureza é um poder em si mesmo. A pureza não é um vaso frágil em uma prateleira, à espera de se quebrar, ou um copo de água que pode perder sua pureza com uma partícula de poeira. A pureza, como uma qualidade e expressão de Deus, é poder – em realidade é o símbolo de todo poder verdadeiro. Analisemos sob o ponto de vista dos esportes: o que é mais forte, uma saída explosiva, totalmente focada e dedicada e que vai até o golo do adversário, ou uma largada molenga e distraída, porque os jogadores não estão concentrados nas jogadas que deveriam levar a bola para frente. Obviamente a saída focada é a melhor. A pureza, é a forma melhor: é a devoção sincera e determinada a um único poder e autoridade. Então, até mesmo se parecer que sua pureza foi perturbada, uma vez que, em realidade a pureza é de Deus e você somente a espelha, você tem o direito a, alegremente, reivindicar a armadura, o poder e a pureza, e viver progredindo com um grande senso de redenção e salvação.

Seção 2: Julgamento correto
Vamos nos lembrar, ao ler esta seção, que não estamos interessados em condenar as pessoas, mas estamos interessados no discernimento adequado dos pensamentos e qualidades corretas. Ler esta seção com este entendimento nos ajudará a recuperar a definição da palavra “julgar”, a qual se ouve com tantas conotações diferentes. Embora seja popular dizer “sem julgamento”, se você estiver tentando viver sua vida – ou até mesmo só metade de seu dia – sem julgar, você não saberá o que comer, o que vestir, onde ir, o que fazer. Não estou brincando, não estou particularizando um problema sério. Em vez de buscar um mundo livre de julgamento, devemos estar à procura de um mundo livre de condenação pessoal, onde o bom senso – o discernimento correto - é a marca registrada do dia de todos. A citação B6 é um começo perfeito para essa consideração. Deus sabe o que é o bem; se nós considerarmos os pensamentos que não provêm de Deus, nem apontam para Ele, esses pensamentos não têm Vida verdadeira em si e, assim, são predestinados a “acabarem”. Nosso sofrimento com esses pensamentos são destruídos e o sofrimento é simplesmente proporcional ao quanto reivindicamos esses pensamentos como pertencentes a nós, ou como criadores de nossa existência. Em seguida, a citação B9 encerra lembrando-nos de que é no poder de Deus, no julgamento de Deus, na perfeita compreensão de Deus, que todo o discernimento correto deve ser baseado e podemos adorar nos inclinarmos humildemente à Sua perfeição para que nos guie. Nunca esqueça de amar a Deus, e de nutrir e expressar seu amor a Deus!

Sessão 3: Sempre há uma opção
Não importa a situação, você NÃO PRECISA sentir medo! O povo de Jerusalém foi desafiado pela invasão na entrada da cidade, e o general inimigo estava fazendo ameaças severas, abusando verbalmente do rei de Judá e do próprio Deus. Todos estavam aterrorizados. Felizmente, Deus não está preocupado se estamos com medo. A Verdade nunca muda, mesmo que comecemos a duvidar dela. Mary Baker Eddy nos assegura que: “Para o homem, Deus tem mais importância do que a crença desse homem, e quanto menos admitimos a matéria e suas leis, tanto mais imortalidade possuímos” (425:21-23). Obviamente é uma boa ideia manter nossas crenças, pensamentos e compreensão o máximo possível do lado correto, e continuarmos progredindo nessa direção. Mas, não importa a situação, Deus é sempre supremo. E a simples admissão de que NÃO PRECISAMOS ter medo, pode ser o despertar para nos lembrar de que temos a opção de reconhecer Deus - ou mesmo do que reconhecer um pouco mais - e confiar em Sua bondade e poder, e viver nessa confiança. Não importa o tamanho da dose de medo ou dos pensamentos maus ou as circunstâncias desafiadoras, podemos SEMPRE considerar a grandiosidade de Deus mais do que consideramos o medo. Quando algumas coisas surgem, pode ser útil ter um recurso imediato para limpar nosso pensamento e nos ajudar a lembrar da glória, presença e onipotência de Deus.

Sessão 4: O que está impressionando você?
De certo modo, isto nos conecta às nossas reflexões anteriores, sobre pureza. Jesus sabia que o poder de cura está inteiramente em Deus (ver Escritos Diversos 59:18-29), e assim considerar, mesmo que levemente, a crença da parceria com a matéria, o mal ou limites seria algo devastador. Portanto, nós também podemos praticar dar glória a Deus e colocar todas as nossas realizações e objetivos nas mãos amorosas dEle. Não precisamos nunca nos deixar impressionar com o cenário material (embora nós SEMPRE desejamos ser compassivos com aqueles que estamos servindo) e podemos firmemente, alegremente, e com confiança manter nossa posição e testemunhar a Verdade.
Aprendamos com o exemplo do profeta Jeremias. Seu mundo estava desmoronando, mas ele persistiu em confiar e honrar a palavra de Deus e isso o manteve a salvo. E considere como esta pureza de pensamento não somente o mantém a salvo, mas permite que claramente saibamos como apoiar os outros.

Seção 5: Continue confiando em Deus
Esta seção é meio que um puxão de orelha. A Ciência Cristã não é um evangelho de prosperidade: não é uma promessa de vida super fácil e cheia de moleza caso você simplesmente siga 3 passos básicos. Ela, porém, nos garante que a lei de Deus é superior a qualquer circunstância que esteja acontecendo e que isso não é o final da história. Quando lemos a Bíblia, não ficamos de todo assustados e aborrecidos quando Jesus é traído e crucificado; sabemos que o ponto aqui é que ele ressuscita e ascende. Portanto, não importa em qual etapa da crucificação sua vida, amigo leitor, esteja, você pode deixar que a história bíblica seja sua própria história, sabendo que ainda não chegou ao fim. Você tem o direito de persistir com seu pensamento em Deus; você não precisa atacar uma montanha de problemas só porque eles estão na sua frente.
Falando de Jesus, ele poderia ter mais motivos do que nós para desistir, considerando o peso e a frustração do mundo. Ficamos tão gratos por ele saber que Deus era sua Vida e nos dar seu exemplo de modo tão altruísta.

Seção 6: O amor de Deus vence
Felizmente, como começamos a considerar na última seção, não importa o que esteja acontecendo (seja humanamente muito bom OU muito ruim), temos a doce certeza de que o amor de Deus é infinitamente maior e é a única base e a liberdade que realmente temos. Portanto, estejamos dispostos a humildemente pisar nesta base firme da Verdade, o bem divino, e louvar a Deus, independente de qualquer coisa. Consideremos nossa tigela de biscoitos tentadores: podemos ficar encarando a tigela o tempo que quisermos, tentando decidir por que devemos ou não comer os biscoitos, quais os motivos para comer apenas alguns, ou, ainda, podemos nos afastar completamente desta situação e voltar nosso pensamento e nosso coração à clareza e à pureza da Verdade, a Verdade que nos liberta.
Obrigado por sua consideração reflexiva e confiança, sobre tudo o que Deus criou. Este foco puro e amoroso em Deus, o Bem, nos liberta naturalmente da aparente atração do mal. Amamos a Deus, o Bem supremo, e temos domínio para rejeitar tudo o que seja oposto ao Amor divino.
____________________________________________
Este estudo metafísico foi preparado por John Biggs, CS of Bend, Oregon, EUA (541.418.1176 / JohnBiggsCS@gmail.com)
A equipe de tradução para o português é composta por Ana Paula Wagner, Dulcinea Torres, Elisabeth Z. Friedrichs, Leila Kommers e Ovídio Trentini, com a leitura final por Orlando Trentini, CSB.
Visite o saite www.trentinicsb.com. Ali encontrará esta tradução e as anteriores para estudo, para baixar e partilhar esse copo de água fresca com seus amigos.
Os estudos metafísicos dos Cedros sobre o estudo diário da Lição Bíblica da Ciência Cristã, contendo ideias de aplicação metafísica, são oferecidos, durante todo o ano, para que os amigos da Ciência Cristã vejam e demonstrem o grande valor do estudo diário da LB.
Os Cedros são um complemento para a LB. O estudo em inglês será postado, no link abaixo, na 2a. feira. Sua tradução para o português será postada até a 3ªfeira. Busque e leia o texto em inglês em http://www.cedarscamps.org/metaphysical.
_________________________________________

“Portanto, queridos irmãos, continuem fortes e firmes. Continuem ocupados no trabalho do Senhor, pois vocês sabem que todo o seu esforço nesse trabalho sempre traz proveito” (1 Coríntios 15:58, NTLH).

Metaphysical

Reason from Spirit, not matter! Let God turn mourning into dancing! - It is undoubtedly true...
Latest Lesson Application Idea

Newsletters

Get free weekly uplifting newsletters (available in English, Spanish, French, German and now in Portuguese!)
Subscribe or Update Subscription

Facebook

Find CedarS on Facebook for the latest news, heart-warming fruitage, facility upgrades and more!
Go to the CedarS' Facebook Page