Cedar Camps

Metaphysical Ideas

Search Metaphysicals
 

Metaphysical Newsletters

The weekly Metaphysical Newsletter is provided to campers, staff, alumni, friends and the CedarS family at no charge however contributions help defray the costs of running this service.

Click here for more about how you can provide support!
 

Delivered to You FREE!

Available in five languages, get it delivered to your inbox weekly!

Subscribe Now!

Com firmeza se recuse a aceitar e entreter sugestões do mal, para ter curas rápidas e extraordinárias! Estudo Metafísico do Acampamento dos Cedros - Tema: Deus, a causa única e o único criador.

Kerry Jenkins, C.S., House Springs, MO
Posted Monday, June 1st, 2015

CIÊNCIA CRISTÃ - LIÇÃO BÍBLICA
“Bem-vindo às Lições Bíblicas da Ciência Cristã!
Deus é Tudo e Ele tem grande amor por toda a Sua criação. Esse fato e nosso amor por Ele, por nosso próximo e por nós mesmos, constituem a essência das Lições Bíblicas. Elas proporcionam um mergulho profundo nesse amor, e isso têm trazido cura, conforto, reforma e regeneração às pessoas, há várias gerações.
Portanto, mergulhe profundamente você mesmo [no estudo] das Lições Bíblicas e no amor de Deus! À medida que o fizer e, especialmente, na proporção em que viver esse amor, dia após dia, até mesmo, momento a momento, você verá a cura e os benefícios que dela resultam, ajudando não só a você mesmo, mas a todos que cruzarem o seu caminho.” (Livrete Trimestral da Ciência Cristã, p1)
O Acampamento dos Cedros preparou este Estudo Metafísico da LB para auxiliar na sua compreensão do estudo bíblico para o tema: Deus, a causa única e o único Criador.
Com firmeza se recuse a aceitar e entreter sugestões do mal, para ter curas rápidas e extraordinárias!
Este tema é estudado diariamente em 17 línguas, em todo o globo, de 1º a 07 de junho de 2015.
Abreviações: Ciência Cristã – CC; Ciência e Saúde – CS; Lição Bíblica – LB; Bíblias: King James – KJV;
J.F.Almeida Revista e Atual. – JFA; A Mensagem – MSG; Nova Tradução na Linguagem de Hoje – NTLH;

Texto Áureo: Que variedade, Senhor, nas tuas obras! ... Envias o teu Espírito e elas são criadas - Salmo 104:24, 30
Esta é a base para descobrir a essência de nossa lição nesta semana: obter uma compreensão mais profunda de Deus como a única fonte/origem da criação – uma criação que é totalmente boa. Na seção final, é repetido e ampliado para incluir a sabedoria que orientou essa maravilhosa criação e que “renova a face da terra” – torna essa criação espiritual visível à humanidade e nos leva adiante. O TA é seguido por um breve resumo do primeiro capítulo do Gênesis (Leitura Alternada, Gênesis 1 e Salmo 145:10) para nos dar uma base sobre a qual edificar nossa compreensão da criação espiritual verdadeira.

Seção 1: A “totalidade” e “unicidade” da criação de Deus
Esta seção inicia com “a outra criação”. Aqui, em vez da versão do Gênesis, que aparece na Leitura Alternada, temos “a Palavra” (o Verbo). O Verbo, de um ponto de vista grego, significaria tanto o senso interior de razão e compreensão como também a palavra escrita. Aos judeus, significava referência a Deus. Esse senso combinado da Palavra/Verbo deixa para nós uma forte compreensão da criação de Deus, sempre em desenvolvimento inteligente, dentro de nós, como a mensagem compreensiva de Deus ao homem – o Cristo. Tudo o que Deus cria, sendo uma comunicação da Palavra, tem de expressar as qualidades de inteligência, eternidade, bondade. “Toda a criação aconteceu por meio dEle, e sem Ele nada aconteceu” diz a versão JB Phillips de João 1:3. Se aceitamos a afirmação do Gênesis 1 e a afirmação sobre a criação aqui implícita: que Sua criação é boa, então podemos olhar pelas palavras de Mary Baker Eddy nessa seção para ver como labutar além da aparência ou sugestão mortal de que haja “outra” criação, menos que perfeita e muito menos que eterna.

Seções 2 e 3: Tudo o que Deus faz é bom e louvável! Então, o mal não faz parte da criação de Deus.
Uma definição de Princípio é "fonte". Se você considera Princípio desta maneira, então quando se vê a citação CS5, onde "Criador" é definido, você pode ver que Mary Baker Eddy nos diz que a matéria e o mal "não têm Princípio" –a matéria e o mal não têm nenhuma fonte! Não é isso uma ideia interessante? Isso nos leva a essa pergunta antiquíssima: “de onde vem o mal?”
E nós respondemos que ele não tem nenhuma fonte, ele não tem nenhuma outra origem além da falsa ideia de que temos uma mente separada da Mente / Deus. Não é exatamente como a serpente nos exorta a contemplar algo que não é nem mesmo a pergunta certa a fazer?
Quando estamos buscando a cura em qualquer área, o melhor progresso a ser obtido vem da recusa em seguir a trilha falsa que leva para baixo, pelos caminhos tortuosos do pensamento da serpente. Por outro lado, pensando na direção à luz, a luz que é mencionada na primeira criação em Gênesis, isso é o que é real e digno. Isso é o que leva à cura. Uma cura que eu tive e que realmente trouxe essa ideia à luz aconteceu há muitos anos. Você pode ler sobre isso, seguindo este link: http://sentinel.christianscience.com/shared/view/1x4163eie9c?s=e (o testemunho está em inglês). Esse é um testemunho que compartilhei sobre um acidente de trenó puxado por cães, onde eu realmente senti que a recusa firme em entreter as sugestões do mal foram a chave para esta cura muito rápida e notável.

Seção 4: Deus fez o homem.
A concepção de Jesus por Maria ilustrou este fato mais claramente. Mas cada vez que temos uma cura que supera uma alegação da genética ou os eventos da concepção e do nascimento humano, estamos provando que o homem realmente é criado por Deus e não pelo homem. Essa é a coisa maravilhosa sobre o exemplo de Jesus para os homens.
Através da compreensão do que ele fez e do porquê, podemos nós também superar os obstáculos da falsa crença de que o homem nasce da matéria, mesmo que isso vá contra tudo o que vemos, sentimos e somos ensinados a acreditar. Eu gosto muito de estudar a citação CS17 e colocá-la na primeira pessoa: "Na Ciência [eu sou] gerada pelo Espírito. O belo, o bom e o puro constituem [minha] ascendência." E assim por diante.
Esse é realmente um ótimo tratamento para refutar a sugestão de que o homem é feito de matéria e nascido da matéria. Olhando para a citação B15 temos uma grande oportunidade de ver essa passagem à luz da ideia de que templo é outro nome para o corpo. Então, se Deus não habita em "templos feitos de mãos", isto indicaria que Deus não habita no corpo material, o falso conceito de homem.
A matéria não pode nos dizer sobre a nossa verdadeira origem, nem sobre Deus. Nós não estamos tentando encaixar a nossa compreensão de Deus "em" um modelo material. Muito parecida é a recusa que devemos fazer para a sugestão de que o mal pode ter uma fonte, por isso temos que estar alerta para negar a sugestão de que a matéria tem uma origem ou Princípio legítimo ou substancial.

Seção 5: Nunca duvide da fonte de cura.
É bom sermos lembrados, através da história de Filipe (B19), de que até mesmo quando trabalhando lado a lado com um indivíduo na semelhança de Cristo, tal qual Jesus, podemos ser tentados a pensar que não conhecemos realmente a Deus. Isso ocorre quando estamos questionando nossa habilidade de curar, quando duvidamos de nossa própria compreensão, ou de curas passadas, as quais outrora estávamos convictos. A mente mortal nunca está satisfeita, porque a matéria só pode satisfazer de forma temporária. Jesus, a perfeita expressão da “Palavra”, à qual nos referimos na primeira seção, ilustrou muito claramente a bondade inteligente de Deus. Ele trabalhou a partir do fundamento de que Deus é a única causa que pode haver e elevou as pessoas do pecado e da doença, e até mesmo da morte, através dessa compreensão.

Seção 6: Filipe descobriu-o.
Parece que Filipe aprendeu sua lição a partir da seção anterior. Aqui, na citação B21, ele se vê curando toda sorte de demônios, assim como fez o Mestre! Aparentemente, descobriu que Deus é a fonte da cura Cristã e que Deus está manifesto e evidente neste trabalho. Toda essa cura tornou-se o alicerce para a igreja primitiva, bem como para nossa igreja atual. Compreender que Deus é a fonte de todo o bem, e, consequentemente, de toda realidade, permite-nos demonstrar essa benção mais facilmente através da cura. A fonte não está numa pessoa, seja ela presente ou passada. A fonte é sempre Deus.

Seção 7: Compreender a causa espiritual = progresso humano.
Isto é o que todos anseiam: ‘contemplar’ (ver) as maravilhas da presença e da bondade de Deus no nosso redor. A Citação CS27 dá-nos o que ponderar. “A causalidade espiritual é a única questão a considerar, pois mais do que todas as outras, a causalidade espiritual está relacionada com o progresso humano.” Penso que é devido a esse tipo de progresso, originado de uma compreensão da causalidade espiritual, que começa a partir de uma “base ilimitada” (CS p. 258:14) da qual nós descendemos como as ideias de Deus. Nós conseguimos ver/contemplar a beleza dessa criação ao começar com Deus como a única causa! Pense em todas as coisas que nos impede de progredir: a história da humanidade, hábitos, genética, idade, doença, e assim por diante. Essas são todas crenças que resultam de uma suposta causa material. Apague essa causa, aprofunde-se na causa verdadeira e a fonte de toda a existência, e só encontraremos a única base Cristã do bem. Isto dá-nos algo em que nos apoiar!
________________________________________
Este estudo metafísico foi preparado por Kerry Jenkins, CS, House Springs, MO (314) 406-0041 kerry.helen.jenkins@gmail.com
A equipe de tradução para o português é composta por Ana Paula Wagner, Dulcinea Torres, Elisabeth Z. Friedrichs, Leila Kommers e Ovídio Trentini, com a leitura final por Orlando Trentini, CSB.
Visite o saite www.trentinicsb.com. Ali encontrará esta tradução e as anteriores para estudo, para baixar e partilhar esse copo de água fresca com seus amigos.
Os estudos metafísicos dos Cedros sobre o estudo diário da Lição Bíblica da Ciência Cristã, contendo ideias de aplicação metafísica, são oferecidos, durante todo o ano, para que os amigos da Ciência Cristã vejam e demonstrem o grande valor do estudo diário da LB. Os Cedros são um complemento para a LB. O estudo em inglês será postado, no link abaixo, na 2a. feira. Sua tradução para o português será postada até a 3ªfeira. Busque e leia o texto em inglês em http://www.cedarscamps.org/metaphysical.

Metaphysical

Thrive in God’s kingdom where you’ve been firmly planted! - To me, this week’s Lesson...
Latest Lesson Application Idea

Newsletters

Get free weekly uplifting newsletters (available in English, Spanish, French, German and now in Portuguese!)
Subscribe or Update Subscription

Facebook

Find CedarS on Facebook for the latest news, heart-warming fruitage, facility upgrades and more!
Go to the CedarS' Facebook Page