Cedar Camps

Metaphysical Ideas

Search Metaphysicals
 

Metaphysical Newsletters

The weekly Metaphysical Newsletter is provided to campers, staff, alumni, friends and the CedarS family at no charge however contributions help defray the costs of running this service.

Click here for more about how you can provide support!
 

Delivered to You FREE!

Available in five languages, get it delivered to your inbox weekly!

Subscribe Now!

Confia em Deus para te preservar, proteger e manter em segurança para sempre. Estudo Metafísico do Acampamento dos Cedros - Tema: Deus, o preservador do homem.

Rick Stewart, C.S., Dresden, Germany
Posted Monday, June 8th, 2015

CIÊNCIA CRISTÃ - LIÇÃO BÍBLICA
“Bem-vindo às Lições Bíblicas da Ciência Cristã!
Deus é Tudo e Ele tem grande amor por toda a Sua criação. Esse fato e nosso amor por Ele, por nosso próximo e por nós mesmos, constituem a essência das Lições Bíblicas. Elas proporcionam um mergulho profundo nesse amor, e isso tem trazido cura, conforto, reforma e regeneração há várias gerações.
Portanto, mergulhe profundamente você mesmo [no estudo] das Lições Bíblicas e no amor de Deus! À medida que o fizer e, especialmente, na proporção em que viver esse amor, dia após dia, até mesmo, momento a momento, você verá a cura e os benefícios que dela resultam, ajudando não só a você mesmo, mas a todos que cruzarem seu caminho” (Livrete Trimestral da Ciência Cristã, p1).
O Acampamento dos Cedros preparou este Estudo Metafísico da LB para auxiliar na sua compreensão do estudo bíblico para o tema: Deus o preservador do homem
Confia em Deus para te preservar, proteger e manter em segurança para sempre
Este tema é estudado diariamente em 17 línguas, em todo o globo, de 08 a 14 de junho de 2015.
Abreviações: Ciência Cristã – CC; Ciência e Saúde – CS; Lição Bíblica – LB; Bíblias: King James – KJV;
J.F.Almeida Revista e Atual. – JFA; A Mensagem – MSG; Nova Tradução na Linguagem de Hoje – NTLH;

A Lição Bíblica desta semana, assim como este estudo metafísico, tem mensagens angelicais para você. Deus está cuidando de você está te trazendo sempre para junto dEle. Deus te protege, e cuida de você como um pássaro cuida de seus filhotes. Você está abrigado de todo o mal sob Suas asas. E quando houver problemas, Deus te eleva em Suas poderosas asas tal qual a águia o faz com os seus pequeninos, e Deus te protege, abriga e mantém seguro. Os filhos e filhas de Deus são sempre muito queridos e amados e estão no ponto máximo da perfeição. Essa é a promessa de Deus, se você a aceita, você estará concordando com uma aliança que nunca será rompida.

TEXTO ÁUREO – …[Eu] vos levei sobre asas de águia e vos cheguei a mim – Êxodo 19:4. A promessa plena de Deus está firmada em poucas palavras. No livro de Êxodo, Moisés está dizendo aos filhos de Israel qual é a promessa de Deus e o que Deus pede que façam. É uma indicação do que Deus fará por Seus filhos, cada um de nós. É um convite de Deus para que cada um aceite essas promessas. Isso foi apresentado aos filhos de Israel quando eram guiados por Moisés da escravidão no Egito para a liberdade. E representa também a promessa de Deus para cada um de nós, agora mesmo. Uma promessa que está eternamente de pé. Aceitar o amor de Deus e o guardar no fundo de seu coração para se deixar guiar por Deus durante toda a sua vida.
As águias têm asas fortes e podem voar por muito tempo, usando as correntes de ar sem precisar bater as asas. Da mesma forma, Deus pode nos levar com Seu poder e graça para nos chegar a Ele e Seu poder infinito.

LEITURA ALTERNADA Salmo 91:1-6, 9-11
É uma maneira perfeita para considerarmos como Deus cuida de nós. Saber que estamos seguros no “esconderijo do Altíssimo”, que estamos seguros “à sombra do Onipotente”. Você já teve ou tem um lugar secreto onde você gosta de ir e onde se sente bem e feliz? Esse Salmo descreve tal lugar, onde você não precisa ter medo nem de pessoa e nem de coisa alguma.

Seção 1: A oração de Moisés.
Esta seção mostra a maneira maravilhosa como Deus cuida, como preserva cada pessoa, nos mostra a natureza terna e amorosa de Deus. Deuteronômio 32:9-13,(B2) é muitas vezes identificado como “a oração de Moisés” ou o “canto de Moisés.
Eu lembro claramente de inúmeras ocasiões de evidências concretas da presença de Deus em minha vida e na vida dos membros da minha família, quando houve curas e encontramos a liberdade de problemas que nos afligiam por meio das palavras de Moisés que nos deram inspiração e força. Eu havia visto coisas maravilhosas acontecerem em minha vida inspiradas pelas palavras de Moisés. Pensei no Texto Áureo: “trouxe vocês para perto de mim como se fosse sobre as asas de uma águia” (NTLH). Compreendi a mensagem dessas palavras que estava presente em minha vivência sentindo a proteção que advém da natureza de Deus. Eu senti e vivi como é que Deus traz cada um de nós para junto dEle para nos sentirmos abrigados em Deus.

Seção 2: Rute e Noemi, o amor fiel dá seu fruto no regozijo espiritual do Amor.
A história do apoio fiel e amoroso de Rute para sua sogra, Noemi, é uma genuína inspiração (B5 e B6). As citações de Ciência e Saúde, CS7 até CS13, apontam para a verdade spiritual maravilhosa que agiu na experiência de Rute. Sua fidelidade, altruísmo, amor presente em forma atuante de frutos, grande alegria e benção não somente para ela, mas a todos aqueles que foram inspirados ao longo dos anos pelo seu exemplo.
O exemplo de Rute não é perfeito para tantas circunstâncias trágicas que se enfrentam atualmente? Na citação CS10, Mary Baker Eddy escreve: “A felicidade é espiritual, nascida da Verdade e do Amor. […] O amor enriquece o caráter, engrandecendo-o, purificando-o e elevando-o. As rajadas gélidas da terra talvez desarraiguem as flores dos afetos e as espalhem aos ventos; mas essa ruptura dos laços carnais serve para unir o pensamento mais estreitamente a Deus, pois o Amor sustenta o coração em luta, até que este cesse de suspirar pelo mundo e comece a estender as asas rumo ao céu” (CeS p.57).
As palavras de Eddy, nesta seção, falam não somente da história de Rute e Noemi, mas da sua própria vida. Ela conheceu o pesar da viuvez em seus vinte e poucos anos e enquanto esperava seu primeiro filho. Ela sabia da falsa esperança oferecida pelo seu segundo marido, o qual havia prometido ajudá-la a construir um novo lar para que pudesse se reunir com seu filho pequeno. Ela viveu entre o mal e a tristeza da infidelidade. E quando se deparou com as devastadoras consequências de um acidente, ela volveu-se ao que tinha sido um poder permanente em sua vida, volveu-se a Deus através de sua Bíblia. E Deus lhe respondeu. Novamente o espírito do Texto Áureo está ecoando: “trouxe você[s] para perto de mim como se fosse sobre as asas de uma águia” (NTLH).
Em muitos textos Eddy relata sua cura e o que isto fez por ela. Um dos meus favoritos está no livro Escritos Diversos, p. 24. Ela relata sua cura dos efeitos da queda que sofreu sobre o gelo, ocorrido em fevereiro de 1866, ela escreve: “Esta breve experiência trouxe em si um vislumbre da grande realidade que até então eu havia tratado de explicar aos outros, isto é, a Vida no Espírito e do Espírito; esta Vida sendo a única realidade da existência”. Isto é, definitivamente, uma resposta a um chamado de emergência que encontramos no Salmo 91:1. Ou, como somos lembrados frequentemente pelo Warren, nosso querido diretor executivo do Acampamento dos Cedros, uma emergência é uma oportunidade maravilhosa para você “despontar e testemunhar!”

Seção 3: Deus é a fonte da força Ele é o preservador.
Que regozijo é descobrir que Deus vem a nós não somente para nos inspirar e confortar, mas, também, para dar-nos força e perseverança quando os recursos humanos não estão disponíveis. Um exemplo perfeito disso estão nas palavras de Isaías 40:28, 29-31. Eddy refere-se a estes versos: “As Escrituras dizem: “Os que esperam no Senhor… correm e não se cansam, caminham e não se fatigam”. “O significado desse trecho não se desvirtua, quando aplicado literalmente nos momentos de fadiga, pois o moral e o físico são uma só coisa em seus resultados. Quando despertamos para a verdade a respeito do existir, toda a doença, a dor, a fraqueza, o cansaço, o pesar, o pecado e a morte serão desconhecidos, e o sonho mortal cessará para sempre. Meu método de tratar a fadiga se aplica a todos os males corpóreos, pois a Mente tem de ser, e é, suprema, absoluta e definitiva” (CS15, p. 218:27).
A professora de Ciência Cristã da minha mãe, foi Mary Sands Lee. Essa jovem comprovou isto quando teve uma cura após ler Ciência e Saúde pela primeira vez. Ela morava na cidade de Chicago, EUA, e, estava trabalhando como atriz num teatro local. Ela sempre fora doente e nunca havia sido capaz de participar de atividades físicas que exigiam um esforço maior. Mas, um de seus colegas atores havia compartilhado com ela um exemplar do livro Ciência e Saúde, e ela estava lendo o livro com grande interesse. Isso aconteceu no começo dos anos de 1900 e, naquela época, algumas famílias tinham uma casa na cidade e outra de verão às margens do lago Michigan. Nas férias, ela viajou para a casa de verão da família. Ao chegar lá descobriu que fora a primeira a chegar. Os empregados da família ainda não haviam chegado e por isso a casa ainda não havia sido preparada para a temporada. Toda a mobília estava coberta com lençóis e o pó que se acumulara estava denso, pois a casa estava fechada fazia alguns meses. Havia muito trabalho a fazer e ninguém para ajudar. Mary tinha lido justamente as páginas 217 e 218 do Ciência e Saúde. Ali Eddy se refere à fadiga e fala sobre músculos e cansaço. Um parágrafo especial se destacou para essa jovem, que até então aceitava sobre si o conceito de que ela era fraca e não podia fazer esforço físico. Mas, como havia esse trabalho a ser feito ela começou a trabalhar na limpeza da casa enquanto ponderava sobre o que havia lido no livro: “Não se diz que uma roda está cansada; no entanto, o corpo é tão material como a roda. Se não fosse pelo que a mente humana diz do corpo, este, tal como a roda inanimada, nunca estaria cansado. A consciência da Verdade nos descansa mais do que horas de repouso na inconsciência” (p.218:5).
Essa jovem, que até então era considerada fraca, nesse momento ela se apoiou no que havia lido em CeS e enquanto trabalhava repetia continuamente: “Eu não posso me cansar assim como uma roda não se cansa ao ficar girando.” No momento em que ela terminou o trabalho e a casa estava pronta para receber a família, eis que entrou pela porta da frente, a governanta que ficou estarrecida ao ver a casa limpa e em ordem e tudo feito pela jovem! “Por que você fez isso Mary, o que aconteceu contigo?” Essa senhora conhecia Mary desde criança e estava familiarizada com suas doenças e fraquezas. No entanto, agora estava diante dela uma jovem cheia de energia de bochechas rosadas, a própria imagem de saúde e vitalidade. Mary não somente havia sido capaz de fazer todo o trabalho, mas também ela tinha sido curada completamente de um problema cardíaco de longa data. Mary respondeu simplesmente, com as palavras que havia lido em Ciência e Saúde: “Eu não posso estar mais cansada do que uma roda.”

Seção 4: Deus preserva nossos filhos, exultando "à sombra das Suas asas".
Na citação bíblica B12, lemos sobre uma mulher cananeia clamando a Jesus por ajuda: "Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim! Minha filha está horrivelmente endemoninhada" (Mateus 15:22-28). Os discípulos de Jesus pediram que a levassem embora porque ela "vem clamando atrás de nós". Foi quando Jesus explicou que seus ensinamentos eram para as "ovelhas perdidas da casa de Israel" Ela, então, veio e adorou-o, pedindo: "Senhor, socorre-me!" A discussão resultou que Jesus curou a filha da cananeia e na glorificação da fé desta mulher: " ‘Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres.’ E, desde aquele momento, sua filha ficou sã."
Nas citações de CeS, lemos: "A ideia imortal da Verdade vem varrendo os séculos, recolhendo sob suas asas os doentes e os pecadores. [...] O que foi prometido será cumprido. A hora para o reaparecimento da cura divina se estende por todos os tempos; e todo aquele que deposita tudo o que tem de terrenal no altar da Ciência divina, bebe nesse momento do cálice de Cristo, e fica dotado do espírito e do poder da cura cristã" (CS20).
Esta mulher estava disposta a fazer o que fosse preciso para ajudar sua filha e, aproximando-se de Jesus, ela externou tudo isso. Estava disposta a arriscar tudo para conseguir a ajuda que precisava. Obviamente, ela percebeu que Jesus era verdadeiro. Eddy escreve: "todo aquele que deposita tudo o que tem de terrenal no altar da Ciência divina, bebe nesse momento do cálice de Cristo, e fica dotado do espírito e do poder da cura cristã."
O tema metafísico do Acampamento do Cedros de 2015 é "Coloque tudo sobre o altar para que tudo seja alterado!" Convidamos a todos para unirem-se a nós e explorar os profundos significados e aplicações diárias da declaração desta missão radical. Quando conscientemente "colocamos tudo sobre o altar, nós alteramos tudo. "As coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas", pois vivemos uma tradição anual no Acampamento de começar todas as atividades colocando-as, bem como nossos motivos, "no altar" para os propósitos de Deus." http://www.cedarscamps.org/metaphysical/theme/

Seção 5: “Como as aves elevando-se nas asas das águias, sem sofrimento.
Na citação 16 o Profeta escreveu: “Como pairam as aves, assim o SENHOR dos Exércitos amparará a Jerusalém; protegê-la-á e salvá-la-á, poupá-la-á e livrá-la-á.”
Esta seção é uma conclusão maravilhosa de nossa jornada de descobertas daquelas “asas de águias” que nos elevam acima de todo ódio, doença, dúvida, e medo. Das profecias do livro do Apocalipse, nos é contato que “ Viu-se grande sinal no céu, a saber, uma mulher vestida do sol com a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça” (B17, Apoc.12).
Essa mulher deu à luz um menino que proclamou o Cristo, e aparentemente precisou enfrentar a grande oposição do “dragão”. Apesar disso, “ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus.” É bom ler como nossas asas de águia continuam a ajudar. “Quando, pois, o dragão se viu atirado para a terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho varão;” (B17, Apoc 12:10, 13).
Em CeS, as citações para esta seção realmente reduzem a ameaça diabólica do dragão à sua própria dimensão, o nada. Eddy pergunta na citação CS29: “E se o antigo dragão lançar um novo dilúvio para afogar a ideia-Cristo? Ele não pode abafar tua voz com seu rugido, nem afundar novamente o mundo nas águas profundas do caos e da antiga noite. Nesta época a terra ajudará a mulher; a ideia espiritual será compreendida”(CS p.570).
CeS promete: “Quando fixas o olhar nas realidades supernas, te elevas à consciência espiritual do existir, tal como o pássaro que saiu do ovo e alisa as asas para voar rumo ao céu” (CS: 261). [Disseram-me que esta habilidade de voar logo depois de sair do ovo descreve somente o Perú-do-mato, encontrado na Austrália. Essa característica ainda não havia sido descoberta ou documentada, quando Eddy escreveu essa passagem.]
Serão necessários anos, e anos de estudo que irão nos trazer ao ponto de aceitar essas “asas” da libertação? E essas asas não são físicas que elevam o pensamento sem esforço em direção aos termais metafísicos do Espírito? Quem será capaz de usar e descobrir essas asas?
Gosto de lembrar que Jesus usou o exemplo de uma criança como o meio para se entrar no reino dos céus, o lugar secreto do Altíssimo. Sim, há esperança verdadeira mesmo se sejamos apenas um dos menores. Meu filho Johan teve sua primeira grande cura assim, enquanto era um dos menores que estavam acampando no Cedros. E naquele mesmo dia ele deu seu primeiro testemunho da Ciência Cristã diante de mais ou menos 200 pessoas, segurando um microfone.
Em 1962 a fundadora do Acampamento dos Cedros, Ruth Huff, criou/estabeleceu os seguintes 5 pontos
fundamentais para o Cedros (CedarS) e eles ainda servem como guia diário para nossos funcionários e
todos os que vêm acampar aqui.
1)-Respeitamos cada individuo no acampamento, como um filho de Deus,
que reflete atenção e discernimento (alerta), alegria, paz, habilidade, amor.
2)-Respeitamos cada jovem indivíduo da Ciência Cristã, como um futuro trabalhador ativo
no movimento da Ciência Cristã.
3)-Ficamos firmes em nosso desejo de usar a Ciência Cristã em todas as nossas ações e
em nosso desejo de ser um bom exemplo.
4)-Acreditamos que todos têm certos interesses e talentos, e queremos fazer tudo que pudermos
para ampliar esses interesses e, ao mesmo tempo, apresentar novas atividades e interesses.
5)-Esperamos que o acampamento no CEDROS seja divertido.
A seguinte passagem é de um artigo escrito por Helen H. Spangler no CS Journal, de Agosto, 1945:
“PRESENÇA.”
Mary Baker Eddy, afirma no livro-texto, Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras” (pág 236) ““Enquanto os adultos vacilam entre duas opiniões ou lutam com crenças errôneas, a juventude avança fácil e rapidamente em direção à Verdade.” Isso foi claramente ilustrado quando uma criança pequena caiu de uma janela do segundo andar. A mãe quando viu a criança cair ansiosamente ligou para uma Praticista da CC. Depois desceu correndo os degraus abaixo para cuidar da pequena menina. Quando a mãe abriu a porta, a criança já estava na porta, sorridente a cumprimentou. A mãe perguntou se ela estava bem, e a criança respondeu: “Certamente, mamãe. Eu apenas disse: ‘Coloque-se rápido sob mim Deus’. E Ele respondeu: ‘Eu já estou aí’”.
Sim, Deus preserva, protege, e nos mantém a salvo e, se for necessário Ele carregará você nas asas divinas e o trará a Ele. Porque Ele está sempre dizendo: “Eu já estou aí!”.
___________________________________________
Este estudo metafísico foi preparado por Rick Stewart, C.S., Dresden, Alemanha, (+49) 351 312 4736) rickstewartcs@aol.com
A equipe de tradução para o português é composta por Ana Paula Wagner, Dulcinea Torres, Elisabeth Z. Friedrichs, Leila Kommers e Ovídio Trentini, com a leitura final por Orlando Trentini, CSB.
Visite o saite www.trentinicsb.com. Ali encontrará esta tradução e as anteriores para estudo, para baixar e partilhar esse copo de água fresca com seus amigos.
Os estudos metafísicos dos Cedros sobre o estudo diário da Lição Bíblica da Ciência Cristã, contendo ideias de aplicação metafísica, são oferecidos, durante todo o ano, para que os amigos da Ciência Cristã vejam e demonstrem o grande valor do estudo diário da LB. Os Cedros são um complemento para a LB.
O estudo em inglês será postado, no link abaixo, na 2a. feira. Sua tradução para o português será postada até a 3ªfeira. Busque e leia o texto em inglês em http://www.cedarscamps.org/metaphysical.

Metaphysical

Valuable GEMs invite you to Revel in Reality & all its no-tear blessings! - Valuable GEMS...
Latest Lesson Application Idea

Newsletters

Get free weekly uplifting newsletters (available in English, Spanish, French, German and now in Portuguese!)
Subscribe or Update Subscription

Facebook

Find CedarS on Facebook for the latest news, heart-warming fruitage, facility upgrades and more!
Go to the CedarS' Facebook Page