Cedar Camps

Metaphysical Ideas

Search Metaphysicals
 

Metaphysical Newsletters

The weekly Metaphysical Newsletter is provided to campers, staff, alumni, friends and the CedarS family at no charge however contributions help defray the costs of running this service.

Click here for more about how you can provide support!
 

Delivered to You FREE!

Available in five languages, get it delivered to your inbox weekly!

Subscribe Now!

Vamos aproveitar esta semana para curar um senso de amnésia ou de perda de memória sobre quem somos na REALIDADE! Estudo Metafísico do Acampamento dos Cedros - Tema: A Realidade.

Warren Huff, CedarS Executive Director
Posted Sunday, September 20th, 2015

CIÊNCIA CRISTÃ - LIÇÃO BÍBLICA

“Bem-vindo às Lições Bíblicas da Ciência Cristã!

Deus é Tudo e Ele tem grande amor por toda Sua criação. Esse fato e nosso amor por Ele, por nosso próximo e por nós mesmos, constituem a essência das Lições bíblicas. Elas proporcionam um mergulho profundo nesse amor, e isso tem trazido cura, conforto, reforma e regeneração às pessoas há várias gerações.
Portanto, mergulhe profundamente você mesmo [no estudo] das Lições Bíblicas e no amor de Deus! À medida que o fizer e, especialmente, na proporção em que viver esse amor, dia após dia, até mesmo, momento a momento, você verá a cura e os benefícios que dela resultam, ajudando não só a você mesmo, mas a todos que cruzarem seu caminho” (Livrete Trimestral da Ciência Cristã, p1).
O Acampamento dos Cedros preparou este Estudo Metafísico da LB para auxiliar na sua compreensão do estudo bíblico para o tema:
A REALIDADE
Este tema é estudado diariamente em 17 línguas, em todo o globo, de 22 a 27 de setembro, 2015.
Abreviações: Bíblia – B; Bíblia na Nova Tradução na Linguagem de Hoje – NTLH;
Bíblia Mensagem - MSG; Ciência Cristã – CC; Ciência e Saúde – CS; Lição Bíblica – LB.

Vamos aproveitar esta semana para curar um senso de amnésia ou de perda de memória sobre quem somos na REALIDADE! Nunca esquecerei do que Grace Wasson disse em uma conferência da Ciência Cristã há mais de um século: "Onde há uma atenção amorosa, a memória se torna inevitável!" O Quarto Mandamento nos instrui: "Lembra-te do dia de sábado, para o santificar" (Êxodo 20:8). Vamos nos voltar ao fato de que, no dia de sábado, a criação de Deus estava completa (Gênesis 2:1-3) e que já passamos pelo teste de controle de qualidade de Deus com um "muito bom" com louvor! (Gênesis 1:31). Sempre que estivermos enfrentando desafios irreais, em vez de “ter um branco”, mesmo que temporariamente sobre nossa identidade espiritual e herança divina, podemos recordar, instantaneamente, de que somos os filhos amados e altamente favorecidos de Deus, o Todo-poderoso – como nos mostra a lição dessa semana. Isso vai dissipar toda nossa preocupação – o que, afinal de contas, nada mais é do que “ingratidão antecipada” – e acabará com todo e qualquer medo – que é apenas um esquecimento do que é real!

Texto Áureo – “Bem-aventurados os olhos que veem as coisas que vós vedes” (Lucas 10:23).
Aqui temos a versão da Bíblia Mensagem: Jesus “Dirigindo-se aos discípulos em particular, disse: “Abençoados são os olhos que veem o que vocês estão vendo! Muitos profetas e reis teriam dado a vida para ver o que estão vendo e ouvir o que vocês estão ouvindo, mas não tiveram essa oportunidade.”
Mary Baker Eddy chamou a atenção ao fato de que a percepção avançada traz mais obrigações com ela: “nós, como Cientistas Cristãos, devemos dar ao mundo a prova convincente da validade dessa declaração científica do ser. Tendo percebido antes dos outros esse fato científico, temos para conosco e para com o mundo a obrigação de lutar por sua demonstração” (Retrospecção e Introspecção, 93-94, grifo meu).
Sendo assim, cientistas cristãos, muito já nos foi dado e muito é esperado de nós. Foi-nos mostrado, antes dos outros, que o “modo correto de ver o homem” que “Jesus reconhecia”, ainda hoje cura e eleva a todos (CS12, 477:3). Portanto, vamos nos concentrar em obter e manter esse “modo correto de ver” a nós mesmos e ao nosso próximo! Haverá muitas tentativas de nos fazer esquecer e negligenciar a perfeição do nosso Sábado – mas com a atenção amorosa dada à nossa unidade contínua com Deus, podemos e vamos nos lembrar de nossa herança espiritual, e assim, passaremos no próximo teste “com louvor”.

Leitura Alternada – Mateus 13:1, 2,10,11,13-16
A LA em Mateus termina com Jesus dizendo aos seus discípulos quase as mesmas palavras que ele falou no TA em Lucas: “Bem-aventurados, porém, os vossos olhos, porque veem; e os vossos ouvidos, porque ouvem.” Isso foi depois de ele ter respondido à pergunta: “Por que lhes falas por parábolas?” com “Porque a vós outros é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas àqueles não lhes é isso concedido” (Mateus 13:16,10,11). Para facilitar a lembrança e demonstrar para nós mesmos e para os outros “o modo correto de ver o homem” (CS12, 477:3) e os mistérios do “reino dos céus […] dentro” (B12, Lucas 17:21), este Estudo Metafísico usará dispositivos de memória como Jesus fez, incluindo atividades humanas cotidianas como mensagens de texto, acrósticos e, principalmente, exemplos de curas atuais, para nos ajudar a amar e a, inevitavelmente, lembrar de que a Ciência do Cristo prova ainda hoje que a Realidade é a demonstração do bem de Deus sendo feito “assim na terra como no céu” (Oração do Senhor, Mateus 6:10).

Seção 1 – Perceba e lembre-se da Realidade – o reino e o governo da harmonia universal” (CS5, 208:20)!
Cobbey Crisler observa que João, na abertura de seu livro: “No princípio era o Verbo” (B2, João 1:1) está pedindo aos leitores que retornem à nossa origem espiritual no livro de Gênesis, que também começa com “No princípio”. Cobbey também observa que, na abertura do versículo 3 com “Todas as coisas foram feitas por intermédio dele”, João apresenta um desafio a todas as coisas irreais que vemos ao nosso redor que “preferimos não pensar como sendo criadas por Deus. E ele não para por aí. A oração seguinte acrescenta: "sem ele, nada do que foi feito se fez". Isso é uma negação, que lida com o elemento de subtração, assim como "Todas as coisas foram feitas por intermédio dele foi uma afirmação, uma adição real.”
Meu tempo de provação, teste e mensagem de texto para afirmar que a vontade de Deus é feita “assim na terra como no céu”: Recebi uma ligação numa tarde de segunda para sair do acampamento em St. Louis para me encontrar com um amigo querido na emergência de um hospital. Ele ainda estava trabalhando com um praticista da Ciência Cristã, mas depois de várias semanas de oração diligente, resolveu buscar um diagnóstico médico para que fosse feito algo para parar a dor e outro problema que pareciam não ter sido solucionados.

Compartilhei com ele um encorajamento angelical para transformar uma mentalidade de emergência médica em uma mentalidade de emergência espiritual (elevar-se espiritualmente). Enquanto eu ainda estava a caminho, mais de uma hora de distância, meu amigo (acompanhado por um motorista) me enviou uma mensagem de texto de que havia chegado e estava na sala de espera. Como eu estava dirigindo, não quis parar, e para responder com segurança algumas mensagens de apoio, decidi apelar ao Siri (um programa de assistência digital do meu iPhone) para que digitasse o que eu ditasse sem que eu tirasse os olhos da estrada nem minhas mãos do volante. Nesse momento, a citação B4 estava tocando no som do carro: “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera” (Isaías 64:4). Para ajudá-lo a lidar com o pensamento de espera e parar com toda a dor através de meios mentais, me veio esta mensagem: “Da mente a harpa, ao vibrar, Gentil louvor, Com tons maviosos faz cessar O mal, a dor. E surge a ideia angelical, Em luz e paz, Que entoa um canto celestial, De fé veraz” (Hino 257). O texto digitado pelo Siri acabou virando um festival de absurdos hilários. Nossos pensamentos foram iluminados e divertidos pelo ditado nada sério e divinamente inspirado do Siri. Cheguei logo após o texto, mas as palavras divinamente erradas e o humor contido nelas determinaram o tom para uma reversão metafísica total de toda a falsa reivindicação. Algumas horas depois, meu caro amigo que estava com bastante dor na emergência, saiu, depois de uma bateria de exames, alegre e livre – e sem nenhuma medicação. Pudemos testemunhar o poder de cura dos anjos comediantes de Deus mesmo à distância – como na cura de Jesus do filho do oficial do rei na citação B15.
Apreciamos demais esta alegre oportunidade de “aprend(er)mos sobre o que é real e eterno, e prepar(ar)mo-nos para o reino do Espírito, o reino dos céus — o reino e o governo da harmonia universal, que não pode estar perdido nem pode permanecer para sempre sem ser visto” (CS5, 208:20).

Seção 2 – Aja com confiança “através da fé”, lembrando-se de que na Realidade “teu lar é o céu” (CS11).
Abrão (passou a ser chamado de Abraão, aos 99 anos, depois de sua aliança com Deus, em Gênesis 17:5) demostrou essa fé e senso espiritual que foi citado por Paulo como exemplo para todos nós: “Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia (B9, Hebreus 11:8).
Vamos nós, assim como fez Abraão, deixar ou ampliar nossas “zonas de conforto” – onde temos tudo (no sentido material) – e obedientemente entrar nas nossas “zonas de crescimento” – nas experiências no deserto – onde para o sentido material não temos nada, exceto uma confiança total em Deus e em sua infalível provisão?
É claro que o que vemos depende de para onde olhamos – “onde é que o olhar repousará” (CS10, 267:7). Da mesma forma que Abraão, sempre seremos abençoados “não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que não se veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas (B7, 2 Coríntios 4:18).

Seção 3-Agir com confiança através da fé; lembre-se na Realidade "teu lar é o céu". (B9, S11)
Cobbey Crisler em seu comentário sobre as bem-aventuranças e Sermão da Montanha. Ele fala sobre as bem-aventuranças como equações científicas e os discípulos (Mathetes) como " alunos que saem e praticam o que aprendem. "A resolução de um tema de matemática e linguagem, nesta seção é representada como uma relação matemática de" proporcionalidade" nas citações CS15 (337:14) e CS16 (409:20). Eu tive uma cura que salvou minha vida (como relatado no PS) na proporção em que eu coloquei todo o meu coração em me ver como "a própria semelhança de Deus" (CS12, 476:28-5) e sentindo e declarando que ativamente "o reino de Deus está dentro de mim" (B12, Lucas 17:20, 21).
P.S.: A minha cura demonstra que "o reino de Deus está dentro de vós" (B12, Lucas 17:21 e CS17, 248: 26). Esse compartilhamento é oferecido em humilde gratidão pela purificação e revigorante "luz solar da Verdade" que a Ciência do Cristo trouxe ao meu corpo (CS 162:4): "Será que devemos ficar em silêncio? Ah, não. "(Hino 283).
Eu jamais deixarei de partilhar a minha gratidão pela cura que modificou minha vida ao aplicar estas citações! Como parte do Cedars Bonus Lição de Ação de Graças em movembro de 2009, eu escrevi: "Depois de um verão e outono em 2008, de serviço alegre, me senti agonizante no banco do passageiro durante o nosso trajeto à noite do acampamento para a casa. Eu cantei (junto com o aparelho de som) muitos hinos que eu sabia de cor, graças a anos de acampamento cantando Hinos. Primeiro eu derramava lágrimas pela dor intensa que eu sentia, e mais tarde foram lágrimas de gratidão imensa, quando a dor passou de repente.
Na primeira parte da viagem o desconforto não me deixava, não importando o quanto mudasse de posição ou que hinos cantasse ou quais citações eu falasse. A dor parecia irradiar a partir de um enorme crescimento interno que vinha aumentando há vários meses. Esse tumor havia tentado roubar meu apetite e vigor, bem como toda a capacidade de levantar uma das minhas pernas. Na mais profunda humildade, e apoiado pelas orações do querido motorista, de minha mãe e de um praticista a quem eu chamara pedindo oração, continuei a buscar a Deus, cantando cada palavra com renovada compreensão, convicção e vigor. Com lágrimas de alegria acarinhado pelas verdades sobre a minha natureza espiritual, como se estivessem sendo carinhosamente ditas para mim, a fim de salvar a minha vida para o serviço de Deus, isso foi feito! Toda a dor finalmente desapareceu graças a estas, fervorosas orações e cantos, e eu quase não parei de sorrir ou cantar.
Eu permanecerei eternamente grato porque eu “tomei” "Deus é-Tudo" em vez de usarTylenol (nos EUA é um remédio popular para aliviar a dor). Sou grato porque eu escolhi o tratamento pela Ciência Cristã para eliminar não somente a dor, mas também a própria causa do tumor. Eu sabia que quando cheguei em casa sem dor, eu estava curado, embora a drenagem e dissolução/eliminação completa do tumor levou várias semanas de "terapia de raio delineação" consistente que "dissolve tumores" com a pureza revigorante da "luz do sol da Verdade [que] a Ciência Cristã traz para o corpo" (CS 162:4). Eu apliquei cada raio dessa divina luz que cura. É a luz solar brilhando intensamente nas promessas, leis e ideias maravilhosas estabelecidas nesse precioso parágrafo.
"A Ciência Cristã traz ao corpo a luz solar da Verdade, que vigoriza (refresca, revitaliza, estimula, anima, energiza, anima, rejuvenesce, fortalece) e purifica (limpa, desinfeta, sanitiza, descontamina, filtra). A Ciência Cristã age como um alterante (uma planta medicinal que provoca uma mudança benéfica gradual no organismo, geralmente através de uma melhor nutrição e eliminação, sem ter qualquer ação específica OU UM medicamento ou tratamento que gradualmente induz uma mudança, e restaura funções saudáveis ​​sem remoções (cirurgias), neutralizando o erro com a Verdade.
Modifica as secreções (emissões, descargas, esvaimento), elimina fluidos nocivos, (4 fluidos Medievais que devem ser equilibrados: sangue, bílis amarela, fleuma, bile negra), dissolve tumores (tumores, cancros, caroços, inchaços), relaxa os músculos enrijecidos ("forças do pensamento ") e restaura a saúde dos ossos. O efeito dessa Ciência consiste em sacudir (elevar, despertar, ceder, levantar, ressuscitar) a mente humana, levando-a a uma mudança ( de base, fundação, origem, coração, ponto de partida), sobre a qual possa ceder à harmonia da Mente divina" (CS 162:4). Divirta-se deixando seu corpo e vida cantar nessa incrível e alegre REALIDADE, que essa transformadora "luz solar da Verdade" pode trazer a você!

Seção 4: Lembre-se que em REALIDADE o espaço não é obstáculo para a Mente (CS22, p. 179: 5- 7)
Outro Cientista Cristão (como eu) que está aqui hoje para “viver para dar”, é o meu amigo Doug Jenkins, o qual agradece unicamente ao poder de cura de Deus. Ele conta sua incrível história em um excelente artigo de uma série (podcast) publicado no programa Time4Thinkers (Hora dos Pensadores) e que você pode ouvir acessando o saite http://time4thinkers.com/t4t-events/healed/, clicando no botão para iniciar o vídeo. Se você acha que as curas incríveis na Ciência Cristã são algo do passado, pense novamente!! E, o completo trabalho de oração que ajudou a trazer o Doug de volta ao trabalho em um curtíssimo período de tempo – e sem qualquer medicação ou operação – após ele ter sofrido fratura nas costas, uma perna e costelas quebradas, um ataque cardíaco… Sua cura foi toda realizada à distância, assim como aconteceu na cura do filho de um alto funcionário público realizada por Jesus (B15, João 4:46-53). Espero que a experiência vivida pelo Doug (a qual posso garantir) lhe ajude a crer e “toda a sua casa”! (B15, João 4:46-53). Se assim o fizer, esteja preparado para atender o chamado e “Se levante…. Que o seu rosto brilhará de alegria; pois já chegou a sua luz! A glória do Senhor está brilhando sobre você”! Veja esta mensagem (acima das sandálias de Moisés) no mapa do Parque Terras da Bíblia do Acampamento dos Cedros http://blog.cedarscamps.org/category/bible-lands-park/ (B13, Isaías 60:1, 4).

No artigo do Doug diversos outros pontos desta LB são esclarecidos, tais como:
- “É charlatanismo mental fazer da doença uma realidade – considerá-la como algo que se vê e se sente – e depois tentar curá-la pela Mente” (CS20, p. 395:21-23).
- “Para evitar a doença ou para curá-la, o poder da Verdade, do Espírito divino, tem de destruir o sonho dos sentidos materiais…
- Mentalmente insiste em afirmar que a harmonia é a realidade e que a doença é um sonho temporal.
- Dá-te conta da presença da saúde e do fato de que o existir é harmonioso, até que o corpo corresponda às condições normais de saúde e harmonia” (CS21, p. 412:16-18, 23-31).
“Há um único caminho para o céu, para a harmonia – e o Cristo, na Ciência divina, nos mostra esse caminho. Consiste em não reconhecer nenhuma outra realidade – em não ter nenhuma outra consciência de vida – a não ser o bem, Deus e Sua reflexão, Seu reflexo, e em elevar-se acima das chamadas dores e prazeres dos sentidos” (CS23, p. 242:9).

Seção 5 – A GRATIDÃO VÊ A REALIDADE – AGORA! Troque o “pensamento não inspirado” (CS24) pela “consciência espiritual” (CS28) – a qual “só tem conhecimento das coisas de Deus” (CS29).
Uma das minhas professoras favoritas da escola dominical quando estava no ensino médio foi Mary Kessler, ela era repleta de frases memoráveis como essa: “A gratidão bane a cegueira ao bem já presente.” O “bem presente” que parece invisível à maioria da humanidade é a REALIDADE da nossa plena e presente perfeição espiritual, que pode unicamente ser originada da nossa unidade com Deus. Ao usar o método cristão de primeiramente agradecer (o qual Jesus compartilhou quando ele alimentou a multidão e quando ressuscitou Lázaro). Percebemos que “Uma vez que Deus criou o mundo, as Suas qualidades invisíveis, isto é, o Seu poder eterno e a Sua natureza divina, têm sido vistas claramente. Os seres humanos podem ver tudo isso nas coisas que Deus tem feito…” (B16, Romanos 1:20).
E a nossa gratidão, a consciência espiritual de tudo que em realidade tem sido feito por Deus, também inclui ter a certeza disso e nossa recusa imediata de todas as coisas irreais as quais Deus NÃO fez e nunca faria! Assim como foi revelado por João no Apocalipse (21:3, 4): “Deus estará com eles e será o Deus deles, [e nomeia as irrealidades a serem excluídas]: “Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram” -- as coisas que sejam impuras, coisas vergonhosas, imorais, em feitiçaria e não haverá mais morte, nem quem conte mentiras” (NTLH, B17, Apocalipse 21). Essas mentiras são categoricamente impossíveis – e são todas ignoradas quando “olhamos sempre para o Senhor, Deus” (B18, Salmo 25:15).
Ter nosso olhar firme na direção de Deus nos vai dotar de uma visão mais voltada para as coisas boas, duradouras e verdadeiras – a Realidade – e escolher que não queremos ver nem patrocinar programas de TV onde as coisas velhas como: as doenças, a imoralidade, medo, violência, “coisas vergonhosas, morte, mentiras”. Essas coisas velhas precisam ser vistas como “NÃO-REALIDADES” indignas de confiança, e precisam ser negadas diretamente no pensamento do telespectador para despoluí-lo, a fim de evitar aceitar tais mentiras como se fossem reais e capazes de serem repetidas e virem a acontecer, em sua experiencia humana. Fazer destas mentiras uma irrealidade é a parte fundamental da Ciência do Cristo assim como serão esclarecidas nas próximas duas Lições Bíblicas “A Irrealidade” e “São reais o pecado, a doença e a morte?” Da mesma forma como você pode ver nos testemunhos compartilhados neste estudo metafísico: “Aquela mesma circunstância que teu senso sofredor considera ameaçadora e aflitiva, o Amor pode converter em um anjo que acolhes sem o saber” (CS25, p.574:26-29).
Podemos afirmar, em primeira mão, com confiança: “Cria ânimo, querido sofredor, pois essa realidade a respeito do existir, com certeza será visível um dia, e de alguma maneira. Já não haverá dor, e todas as lágrimas serão enxugadas. Ao leres isso, lembra-te das palavras de Jesus: “O reino de Deus está dentro de vós” (CS28, p.573:29).
Essa consciência espiritual é, portanto, uma possibilidade presente para você e toda a humanidade
.
___________________________________________
Este estudo metafísico foi preparado por Warren Huff, Diretor do Acampamento dos Cedros, Lebanon, MO, EUA – www.CedarsCamps.org FAÇA uma visita virtual. Você vai gostar.

A equipe de tradução para o português é composta por Ana Paula Wagner, Dulcinea Torres, Elisabeth Z. Friedrichs, Leila Kommers e Ovídio Trentini, com a leitura final por Orlando Trentini, CSB.
Visite o site www.trentinicsb.com. Ali encontrará esta tradução e as anteriores para estudo, para baixar e partilhar esse copo de água fresca com seus amigos.
Os estudos metafísicos dos Cedros sobre o estudo diário da Lição Bíblica da Ciência Cristã, contendo ideias de aplicação metafísica, são oferecidos, durante todo o ano, para que os amigos da Ciência Cristã vejam e demonstrem o grande valor do estudo diário da LB. Os Cedros são um complemento para a LB.
O estudo em inglês será postado, no link abaixo, na 2a. feira. Sua tradução para o português será postada até a 3ªfeira. Busque e leia o texto em inglês em http://www.cedarscamps.org/metaphysical.

----- ooooo OOOOO ooooo -----
Provérbios de Salomão (NTLH): - Estes provérbios nos ajudam a dar valor à sabedoria e aos bons conselhos... Para ser sábio , é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor. Os tolos desprezam a sabedoria e não querem aprender (Pv 1:2,7).

Os meus ensinamentos lhe darão uma vida longa e cheia de sucesso. Confie no Senhor de todo o coração e não se apoie na sua própria inteligência. Lembre-se de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo. Tema o Senhor e não faça nada que seja errado. Pois isso será como um bom remédio para curar as suas feridas e aliviar os seus sofrimentos. (Pv 3:2,5-8)

Na sua angústia, gritaram por socorro, e o Senhor os livrou das suas aflições.
[Deus] com a sua palavra, os curou e os salvou da morte. (Salmos 107:19,20).

Metaphysical

Wake Up from the Dream to Reality! - Are you a prophet? A spiritual seer? A prophet is someone...
Latest Lesson Application Idea

Newsletters

Get free weekly uplifting newsletters (available in English, Spanish, French, German and now in Portuguese!)
Subscribe or Update Subscription

Facebook

Find CedarS on Facebook for the latest news, heart-warming fruitage, facility upgrades and more!
Go to the CedarS' Facebook Page