Cedar Camps

Metaphysical Ideas

Search Metaphysicals
 

Metaphysical Newsletters

The weekly Metaphysical Newsletter is provided to campers, staff, alumni, friends and the CedarS family at no charge however contributions help defray the costs of running this service.

Click here for more about how you can provide support!
 

Delivered to You FREE!

Available in five languages, get it delivered to your inbox weekly!

Subscribe Now!

Deus é Tudo e Ele tem grande amor por toda Sua criação. Estudo Metafísico do Acampamento dos Cedros - Tema: Adão e a queda do homem.

Rick Stewart, C.S., Dresden, Germany
Posted Monday, May 2nd, 2016

CIÊNCIA CRISTÃ - LIÇÃO BÍBLICA
“Bem-vindo às Lições Bíblicas da Ciência Cristã!
Deus é Tudo e Ele tem grande amor por toda Sua criação. Esse fato e nosso amor por Ele, por nosso próximo e por nós mesmos, constituem a essência das Lições Bíblicas. Elas proporcionam um mergulho profundo nesse amor, e isso tem trazido cura, conforto, reforma e regeneração às pessoas há várias gerações. Portanto, mergulhe profundamente você mesmo [no estudo] das Lições Bíblicas e no amor de Deus! À medida que o fizer e, especialmente, na proporção em que viver esse amor, dia após dia, até mesmo, momento a momento, você verá a cura e os benefícios que dela resultam, ajudando não só a você mesmo, mas a todos que cruzarem seu caminho” (Livrete Trimestral da Ciência Cristã, p1).
O Acampamento dos Cedros preparou este Estudo Metafísico para auxiliar na sua compreensão do estudo da Lição Bíblica que é estudada diariamente em 18 línguas, incluindo o chinês, em todo o globo.
O tema para a semana de 2-8 de maio de 2016 é:
Adão e a queda do homem
Abreviações: Bíblia – B; Bíblia na Nova Tradução na Linguagem de Hoje – NTLH;
Bíblia Mensagem - MSG; Ciência Cristã – CC; Ciência e Saúde – CS; Lição Bíblica – LB
-----------------------------------------------------------------------------------
Por volta de 1910, um fabricante alemão de doces começou a produzir uma bala especial de caramelo, muito dura, conhecida mundialmente como Werther´S Original. Acontece que essa é uma das minhas balas favoritas e é também uma das minhas ferramentas favoritas de pesquisa da Bíblia! Como assim? Bem, esta é a lição que as balas/caramelos Werther’S me ensinaram há muito tempo.
A bala Werther´s Original é um delicioso caramelo duro com sabor de chocolate. Para realmente desfrutar de uma bala Werther você não pode mastigá-la. Você tem que saboreá-la lentamente em sua boca, um pouco no lado direito, um pouco no lado esquerdo, apenas permitindo que ela se dissolva lentamente na boca com todo seu rico sabor amanteigado de caramelo. Saborear e desfrutar.
E a conexão com a mensagem da Bíblia? Bem, na minha humilde opinião, as verdades espirituais obtidas da Bíblia ou de um tópico importante do Ciência e Saúde, muitas vezes devem ser alcançadas lentamente, deliciosamente e com grande contemplação. Permita que a mensagem espiritual desperte todas as suas papilas gustativas espirituais e aproveite. A experiência é até mesmo muito mais deliciosa do que uma Werther´s Butterscotch Original (uma bala de caramelo cremoso).
Como um assinante regular e parceiro do Acampamento dos Cedros, talvez você tenha notado quantas vezes incluímos percepções do querido professor e pesquisador da Bíblia e também Cientista Cristão, Cobbey Crisler. Warren Huff, nosso diretor do Acampamento dos Cedros, é um grande admirador de Cobbey e grande amigo da esposa dele, a Janet. Ela deu permissão para Warren usar os escritos de Cobbey em nossos estudos bíblicos dos Cedros. Mas, aqueles que leem os Cedros impresso e não na versão digital haviam me dito que gostariam de poder compartilhar da pesquisa extra. Então, eu mudei um pouco minha formatação padrão e estou compartilhando na versão completa algumas das maravilhosas percepções de Cobbey. Assim como os deliciosos e puros ingredientes utilizados na preparação de uma bala Werther´s Original, você vai adorar o que as ideias de Cobbey adicionam ao seu estudo da lição desta semana!
O Texto Áureo e a Leitura Alternada começam com a afirmação vigorosa de que Deus é o criador e que Sua criação é o reflexo de Sua realidade. Aqui está a versão NTLH do Texto Áureo em Isaías 45:8 “(…) enviarei do céu a minha vitória. A terra se abrirá para recebê-la e fará brotar a salvação e a liberdade. Eu, o Senhor, farei isso.” E da Leitura alternada em Isaías 2:22 “Não confiem mais nos seres humanos, pois são mortais! Será que eles valem alguma coisa?” Isaías 65:18-20 (até moço), 21-25 18“Alegrem-se, fiquem felizes para sempre com aquilo que eu vou criar; pois vou encher de alegria a cidade de Jerusalém e vou dar felicidade ao seu povo. 19 Eu ficarei contente com Jerusalém, e o meu povo me encherá de alegria. Nunca mais se ouvirá em Jerusalém nem barulho de choro nem gritos de aflição. 20 ;ninguém morrerá antes de ficar bem velho. Morrer aos cem anos será morrer moço, e não chegar aos cem anos será uma maldição. 21 “Vocês construirão casas e morarão nelas, farão plantações de uvas e beberão do seu vinho. 22 Não construirão casas para outros morarem nelas, nem farão plantações de uvas para outros beberem do seu vinho. O meu povo viverá muitos anos, como as árvores, e todos terão o prazer de aproveitar as coisas que eles mesmos fizeram. Todo o seu trabalho dará certo, e os seus filhos não acabarão na desgraça; pois eles e os seus descendentes serão a raça que eu abençoarei para sempre. 24 Antes mesmo que me chamem, eu os atenderei; antes mesmo de acabarem de falar, eu responderei.”
O Texto Áureo e a Leitura Alternada claramente nos exortam a olhar a Deus como criador e a ver Sua criação através dos Seus olhos. Mudando nosso pensamento a partir da história de uma criação mortal e elevando-o até a perspectiva de como seria a criação modelada segundo Deus, não como matéria.
Agora, a promessa de Isaías que acho particularmente convidativa é: "O meu povo viverá muitos anos, como as árvores, e todos terão o prazer de aproveitar as coisas que eles mesmos fizeram." Hmmmm, não muito longe da minha casa na Flórida havia uma árvore que visitei muitas vezes, The Senator (O Senador). Era um cipreste careca estimado em mais de 3.500 anos de idade! Eu estava ao lado dele, o toquei, deixei-o me falar sobre os anos que tinha testemunhado e me dar uma visão da vida em outra perspectiva. Não apenas mais longa, mas mais pura, mais espiritual, além das medidas mortais.
Foi só na última primavera que eu e meus meninos visitamos o General Sherman, uma sequoia gigante, na California, que é considerada a maior árvore do mundo, com 83,8 metros de altura, um perímetro de seu tronco de cerca de 24 metros e idade estimada em cerca de 2.000 anos. Tenho uma pinha que encontrei no caminho, bem junto ao pé da árvore. Supondo que tenha pertencido ao General Sherman; eu a seguro e a contemplo todos os dias. Isso no mínimo oferece uma promessa. Viverei "tanto como as árvores" e, então, sempre adiciono, "vou viver tanto tempo quanto o meu Deus e criador," eternamente.
Seções 1 -4 O mesmo velho? ou descobrir o novo você?
Se você for um leitor regular da Lição Bíblica da Ciência Cristã, (Eu tenho estudado diariamente por 50 anos), você vai descobrir algumas citações muito familiares de Gênesis e Ciência e Saúde na lição desta semana. Mas eu tenho um desafio para você. Que tal você dar a estas citações o tratamento de “Werther Original”? Saboreá-las. Valorizar cada bocado, sentir o sabor das palavras. Pensar nelas da mesma forma que desfruta de um delicioso caramelo. Experimente, pense, valorize cada ideia durante o dia. Você não vai acreditar nos novos “insights”/ideias que irá descobrir.
Uma coisa que essas seções nos ensinam é a necessidade de separar as ideias do primeiro Capítulo de Gênesis do segundo e dos capítulos subsequentes. Deixe que a Ciência do primeiro capítulo lhe diga quem você é. E deixe que a narrativa do segundo e dos subsequentes ensine-o sobre quem você não é.
B2 – NTLH: Eu sei que tudo o que Deus faz dura para sempre; não podemos acrescentar nada, nem tirar nada. E uma coisa que Deus faz é levar as pessoas a temê-lo.
B2 – MSG: […] o que Deus fez, feito está, não há o que pôr nem tirar. Deus fez. Ponto final. Então, é melhor parar de questionar e adorar a Deus, em santo temor.
Preste atenção, sua perenidade e plenitude está brilhando por aqui! Você vai encontrar nessas primeiras quatro seções a direção para a distinção entre as considerações em Gênesis, Capítulo Um e Gênesis, Capítulo Dois. Aqui está um poema delicioso que capta a essência e o sabor desta distinção:
GÊNESIS 1 OU GÊNESIS 2
Por Woodruff Smith
Onde tudo começou
Em Gênesis 1
Ou Gênesis 2?
Qual desses conceitos
Prova a verdade?
Se você sabe o que é o quê,
Você sabe quem é quem?
Em Gênesis 1, no versículo 26
Está o homem sem mácula ou maldição
Mas em Gênesis 2, no versículo sete
Está o homem criado do pó
Ele jamais verá o paraíso.
Assim, realmente se resume
A qual deles darás crédito,
Qual tu vês, qual tu és...
Assim, qual seu nome?
Ambos estão ali.
Qual deles é você?
O homem imortal é o um
Essa ideia toca você?
Essa ideia toca você?
Ou o homem mortal é o dois?
Se você for homem imortal
Você sabe o que vale a pena.
De acordo com a lei
Você herdará a terra.
Mas se você for apenas um mortal
Feito do pó...
Há algo para você
Que seja digno de confiança?
Não, a coisa que chamam homem
Em Gênesis 2
É o sonho do sonhador.
Jamais foi você.
Então, saiba o que você é
Assuma seu lugar ao sol,
Você é o homem imortal
De Gênesis 1.
E aqui temos um testemunho encantador sobre esse poema, de nossa amiga Lona Ingwerson, C.S., de Laguna Beach, Califórnia.
TESTEMUNHO DE CURA
Eu dei um testemunho, certa noite, em nossa Igreja no Colorado, baseado nas ideias de um poema que realmente gosto, que diz, “Qual desses homens você pensa ser, Gênesis Um ou Gênesis Dois?”
Algumas semanas depois, um empresário, que provavelmente não sabia que eu estava atrás dele, testemunhou que ele havia ouvido um testemunho simples algumas semanas antes de alguém que recitou a seguinte linha, “Qual desses homens você pensa ser, Gênesis Um ou Gênesis Dois?” e ele pensou que era muito trivial, muito simples.
Ele foi num evento de negócios em Atlanta, Georgia, depois disso e estava no quarto do hotel, no meio da noite, dormindo profundamente, quando teve um sério ataque cardíaco.
Ele disse que não era ingênuo, que sabia o que estava acontecendo, e sabia que estava correndo risco de vida. Ele estava totalmente desamparado, tão desamparado que não podia nem mesmo pedir socorro para sua mulher, então, obviamente não poderia chamar um praticista, e disse que pela primeira vez em sua vida, se sentiu completamente desamparado. Ele tentou repetir a Oração do Senhor, o Salmo 23, a Declaração Científica do Existir, mas não conseguia lembrar, não conseguia coordenar o pensamento.
Ele estava completamente confuso mentalmente e então se lembrou de algo muito simples… “Qual desses homens você pensa ser, Gênesis Um ou Gênesis Dois?” e percebeu que não era assim tão banal afinal de contas. Que se ele fosse um homem do Gênesis Dois, ele provavelmente não passaria daquela noite, mas se fosse do Gênesis Um, ele reivindicaria seu domínio sobre “as coisas da carne”.
Ele fez isso. Ele disse que a dor o deixou imediatamente e tudo estava bem. Percebeu que o poema era bom, mesmo..
Lona Ingwerson, CS
Deixo-os, agora, saboreando as Seções 1 a 4 com uma nova abordagem, como os caramelos Werther’S.
Seções 5-7: Deixe que a mentira mortal simplesmente desapareça através da Ciência do Ser e do Cristo.
B8 – NTLH: Ó Sião, bela cidade, prisioneira e sentada no chão, livre-se das suas correntes; levante-se, sacuda o pó das suas roupas e sente-se no seu trono.
B9 - Romanos 5:19, 20, 21 – NTLH: E assim como muitos seres humanos se tornaram pecadores por causa da desobediência de um só homem, assim também muitos serão aceitos por Deus por causa da obediência de um só homem. Mas, onde aumentou o pecado, a graça de Deus aumentou muito mais ainda. E isso aconteceu a fim de que, assim como o pecado dominou e trouxe a morte, assim também a graça de Deus, que o leva a aceitar as pessoas, dominasse e trouxesse a vida eterna. Essa vida é nossa por meio do nosso Senhor Jesus Cristo.
B9 - A Mensagem: Assim como uma única pessoa [Adão] errou e nos deixou todo esse problemão com o pecado e a morte, também uma única pessoa [Jesus Cristo] fez o que era certo e nos livrou de tudo isso. Na disputa entre o pecado e a graça, a graça vence com facilidade. Tudo o que o pecado pode fazer é nos ameaçar com a morte. Já a graça, uma vez que Deus está consertando as coisas por meio do Messias, nos convida à vida - uma vida que continua para sempre, que jamais terá fim.
B10 – NTLH: Naquela cidade morava uma mulher de má fama. Ela soube que Jesus estava jantando na casa do fariseu. Então pegou um frasco feito de alabastro, cheio de perfume,e ficou aos pés de Jesus, por trás. Ela chorava e as suas lágrimas molhavam os pés dele. Então ela os enxugou com os seus próprios cabelos. Ela beijava os pés de Jesus e derramava o perfume neles.Quando o fariseu viu isso, pensou assim: "Se este homem fosse, de fato, um profeta, saberia quem é esta mulher que está tocando nele e a vida de pecado que ela leva." Jesus então disse ao fariseu: - Simão, tenho uma coisa para lhe dizer: - Fale, Mestre! - respondeu Simão. Então virou-se para a mulher e disse a Simão: - Você está vendo esta mulher? Quando entrei, você não me ofereceu água para lavar os pés, porém ela os lavou com as suas lágrimas e os enxugou com os seus cabelos. Você não me beijou quando cheguei; ela, porém, não pára de beijar os meus pés desde que entrei. Você não pôs azeite perfumado na minha cabeça, porém ela derramou perfume nos meus pés. Eu afirmo a você, então, que o grande amor que ela mostrou prova que os seus muitos pecados já foram perdoados. Então Jesus disse à mulher: - A sua fé salvou você. Vá em paz.
O Cientista Cristão e pesquisador da Bíblia, B. Cobbey Crisler, compartilhou as seguintes ideias sobre esta história do Evangelho de Lucas, capítulo 7. Em seus comentários, chamados de "Lucas, o Pesquisador", Cobbey escreveu:
"Jesus abriu os olhos dos cegos, curou os membros paralisados, purificou leprosos, devolveu a audição aos surdos, ressuscitou os mortos e pregou as boas novas da vitória aos pobres. (Os discípulos de João Batista observaram esses atos que Jesus estava realizando e foram instruídos a voltar e compartilhar com seu mestre o que viram.) Então, levaram suas observações a João Batista.
Essa seria a única resposta que Jesus daria: suas obras. Se esta foi a única resposta que Jesus deu para a eficácia da sua teologia, duvido que as regras tenham mudado.
Qual seria a medida da teologia eficaz para Jesus aqui e agora, se ele olhasse ao redor para cada denominação do globo? Eles teriam que se deparar com essa mesma medida impiedosa, porém misericordiosa? Estamos sendo produtivos? Estamos solucionando problemas?
Nos século XX, os problemas parecem estar se multiplicando com mais rapidez do que foram multiplicados os pães e os peixes. Temos muito pouco tempo. Não podemos nos dar ao luxo de desperdiçar pensamentos com qualquer coisa que não funcione, principalmente religião.
No versículo 36 do capítulo 7, temos o episódio de uma mulher indo à casa do fariseu, onde Jesus fora convidado para uma refeição. No versículo 37, "a mulher era uma pecadora". Em nenhum momento, essa mulher foi biblicamente identificada como Maria Madalena. A tradição antiga começou a chamá-la de Maria Madalena devido à ideia de que ela foi descrita como aquela de quem foram expelidos sete demônios. O que poderia ser pior do que sete demônios? Entretanto, não há nada na Bíblia que identifique que seja Maria Madalena. É uma tradição antiga, mas sem nenhuma autoridade bíblica.
Mais uma vez, se Jesus estiver interessado em um estado de espírito, vamos analisar de outro ângulo. Na verdade, se estudarmos todos os evangelhos a partir do estado de espírito que é apresentado e para o qual Jesus disse que deveríamos mudar, a Bíblia seria completamente diferente para nós.
Aqui entra esta mulher. Naquele dia e naquela época, as pessoas sentariam à mesa em um sofá reclinado, apoiando a cabeça na mão, descansando sobre o cotovelo. Seus pés ficariam afastados da mesa. A mulher poderia ter se esgueirado sem ser percebida e começado a "regar os pés de Jesus com suas lágrimas" e "os enxugado com os seus próprios cabelos" (versículo 38). Se você se lembra de como a região era poeirenta e que usavam sandálias, podemos ter uma ideia do que essa mulher se submetera sem se preocupar com o efeito em seus cabelos, dentre outras coisas.
Havia um profundo sentimento motivador, não há o que se questionar. O anfitrião, fariseu, esquecera de algumas das hospitalidades básicas que foram transmitidas ao nosso século. Ele não dera água ao seu convidado. Jesus comentou isso posteriormente. Embora os fariseus estivessem culpando esta mulher por entrar de penetra na festa, esta mulher introduziu algumas coisas que o próprio Simão deixara passar. Sabemos que seu nome é Simão.
Se ele for o mesmo Simão que está em casa na Betânia, de acordo com um dos outros evangelhos, ele era um leproso, ou, talvez, um dos que Jesus curara.
E se isso for verdade, imagine alguém que deveria estar cheio de gratidão. Há um estado natural no formato de pensar do Espírito Santo, embora tenha uma atitude contra essa mulher em particular e suas necessidades.
Simão não é muito bom em ler pensamentos. Na verdade, ele diz, "Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou" (versículo 39). Jesus sabia, de fato. Simão não lera realmente os pensamentos de Jesus, mas Jesus certamente lera os dele. Simão falou para si mesmo. Ele não falou em voz alta. E no versículo 40, Jesus disse: "Simão, uma coisa tenho a dizer-te." E ele pediu ao Mestre que prosseguisse. Há uma espécie de poesia nisso.
O resultado interessante desta parábola é que a parábola não diz de fato onde a mulher está mentalmente. A mulher está além dos requisitos mínimos da parábola. Nesta parábola, Jesus disse a Simão que aquele que devia mais foi o mais perdoado e, assim, amaria mais. O amor após o perdão.
Esta mulher está muito além disso tudo e Jesus o sabe. Essa mulher amou mesmo antes de surgir o conceito de perdão. Essa mulher mostrou um profundo conflito consigo mesma e sobre onde estava mentalmente. Ela está simplesmente expressando esse amor na presença de alguém que ela sentia que poderia confortar e satisfazer suas necessidades. Só de sentir isso no ambiente em que Jesus estava já a ajudaria.
Essa mulher tinha uma profissão que era desprezada. A pureza cerimonial e as profissões públicas de piedade dos fariseus precisariam de uma grande demonstração de contraste entre estes estados de espírito. O surpreendente é que Jesus vai descobrir que este estado de espírito da mulher é mais receptivo e cheio de amor, hospitalidade e arrependimento do que o dos fariseus que parecem preencher a categoria de uma das aflições de que ouvimos falar, não deixando nenhum espaço para o pensamento de Simão.
No versículo 48, Jesus fala à mulher pela primeira vez. Imagine dirigir-se a uma mulher, principalmente na casa de um fariseu, onde esta mulher claramente não pertencia. (Os mais devotos rabinos não ousariam falar nem com suas parentas se as encontrassem na rua.) Jesus está quebrando uma convenção.
Aparentemente, ele não acha que Deus esteja por trás desta convenção. Ele diz: "perdoados lhe são os seus pecados", dirigindo-se à mulher. Até então, ela só tinha sido considerada como um objeto, um objeto de escárnio, zombaria repulsa e um objeto sexual. Uma "coisa".
Jesus dirigiu-se a ela através de seu olhar que para ele ampliava o senso de Deus de humanidade: "Seus pecados estão perdoados". Isso trouxe um alvoroço à mesa. "Os que estavam sentados à mesa começaram a perguntar: - Que homem é esse que até perdoa pecados? Mas Jesus disse à mulher: - A sua fé salvou você. Vá em paz." (NTLH)
Por que Jesus fez tanto esforço para que a mulher compreendesse que uma mudança em seu estado mental superaria até mesmo o pecado? Isso acontece porque há uma palavra implícita: domínio. Se ficarmos presos aos nossos erros, não encontraremos a saída. Se conseguíssemos solucionar nossos problemas, Jesus teria que dar um incentivo à humanidade. "Tua fé te salvou." Seu estado mental foi preenchido com algo que veio diretamente do Espírito Santo. A Fé é um estado de espírito. "Vá em paz."
Imagine como ela chegou, com pouca paz nos pensamentos. E ela saiu com seu estado mental alterado e nós ficamos com a ideia de que toda a vida dela mudou em consequência disso.
Seção 6: Jesus cura o cego e refuta o pecado e a hereditariedade/herança como uma causa.
B12 - João 9: 1-3, 6, 7 NTLH –Jesus ia caminhando quando viu um homem que tinha nascido cego. Os seus discípulos perguntaram: - Mestre, por que este homem nasceu cego? Foi por causa dos pecados dele ou por causa dos pecados dos pais dele? Jesus respondeu: - Ele é cego, sim, mas não por causa dos pecados dele nem por causa dos pecados dos pais dele. É cego para que o poder de Deus se mostre nele. 6-7 Depois de dizer isso, Jesus cuspiu no chão, fez um pouco de lama com a saliva, passou a lama nos olhos do cego e disse: - Vá lavar o rosto no tanque de Siloé. (Este nome quer dizer "Aquele que Foi Enviado".) O cego foi, lavou o rosto e voltou vendo.
Conforme descrito na citação B12, aqui estão alguns grandes vislumbres de Cobbey sobre a importância de ser "imagem cuspida" de Deus, mostrando desprezo pelo homem feito do pó que deve ser lavado para curar toda a cegueira à presença de perfeição espiritual, como a imagem de Deus conforme nos foi dada em Gênesis 1.
João 9: 2. "Quem pecou? (A) Este homem aqui? Ou (B) seus pais". João 9: 3. Jesus tinha esse papel diante dele como na sala de exame sobre esse ponto muitas vezes questionado antes. "Ele diz, (C), nenhuma das opções acima ... [DNA Ou como Warren propõe (D) (ácido desoxirribonucleico (DNA) a molécula que supostamente carrega instruções genéticas codificadas Definitivamente Não se Aplica!)] Nem ele pecou nem seus pais. "O que isso diz sobre a origem? Onde está esse homem? Suas raízes não estão em pais de alguma experiência reencarnado. "Observe o que ele faz em João 9: 6 e o que ele pode lembrá-lo. "Ele cuspiu no chão, fez lodo com a saliva." Isso faz lembrar do homem que feito do pó no segundo capítulo do Gênesis versículo 6 e 7, não é? Será que Jesus zombaria de Deus se considerasse ser esse o caminho real em que a criação ocorreu? No entanto, parece quase que uma paródia. Ele está assumindo esse conceito do homem do pó. Ele está cuspindo, por esse motivo, na poeira,transfornando ela em argila, e com esse lodo ele tapa os olhos do cego. John 9: 7. O homem vai para o tanque de Siloé. Ele não pode ver seu caminho. Ele tem lama por todo seu rosto. Ele não enxerga nada na ida. Mas ele volta enxergando. "Ele só vem depois de ele ter lavado que a tomada simbólica ou formação do homem do pó. De certa forma, pode até dar-nos uma maior dica sobre o que o verdadeiro significado do batismo é, a imersão no Espírito, natividade, e lavagem fora todos os vestígios do homem poeira." O livro de John, Uma caminhada com o discípulo amado , p. 52-53]
Seção 7 - Vamos embrulhar o bebê para cima, em Espírito, que nunca nasceu e nunca morre.
B13 - Isaías 65:18 – NTLH: Alegrem-se, fiquem felizes para sempre com aquilo que eu vou criar; pois vou encher de alegria a cidade de Jerusalém e vou dar muita felicidade ao seu povo.
B14 - Isaías 66:13 – NTLH: Como a mãe consola o filho, eu também consolarei vocês; eu os consolarei em Jerusalém.
B15 – 2 Coríntios 6:17 e eu, 18 NTLH: " eu aceitarei vocês. Eu serei o pai de vocês, e vocês serão meus filhos e minhas filhas."
CS27 - 557: 18 “A Ciência divina dispersa as nuvens do erro com a luz da Verdade, levanta o véu e mostra que o homem nunca nasce e nunca morre, mas coexiste com seu Criador.”
Sempre precioso para mim é a cura de um parente amado. Relatórios logo após o nascimento pareciam prever problemas e um futuro de inteligência limitada, problemas de vários tipos. A mãe me disse que ligou para o praticista para orar por ela. E pode-se dizer que era isso. As perspectivas de uma vida limitada pelas reivindicações mortais têm sido com bens ilimitados e amor. Bem, uma vida longa e feliz preenchida com ambos desafios e vitórias, mas também uma série de inovações em sala de aula, primeiro lugar nos exames, futebol, alegria, e continuando a brilhar, com vida e a expressar a inteligência em um nível extremamente elevado. A única vez que eu posso pensar nesse parente não expressando muita inteligência foi quando ele seguiu seus primos e foram para as florestas e as águas da Flórida, em situações por vezes muito duvidosas. Que alegria foi ver o "Verbo feito carne", em uma vida produtiva, criativa, aventureira e muito amorosa. Querido Pai você é realmente o único Criador e temos prazer na Sua criação eterna, harmoniosa e boa declarando que o homem é o próprio filho de Deus, íntegro, inteiro e livre, agora!
_________________________________________
Este estudo metafísico foi preparado por: por Rick Stewart, CS, Dresden, Alemanha - rickstewartcs@aol.com +49 351 312 4736.
A equipe de tradução para o português é composta por Ana Paula Wagner, Dulcinéa Torres, Elisabeth Z. Friedrichs, Leila Kommers e Ovídio Trentini, com a leitura final por Orlando Trentini, CSB. Visite o site www.trentinicsb.com. Ali encontrará esta tradução e as anteriores para estudo, para baixar e partilhar esse copo de água fresca com seus amigos.
Os estudos metafísicos dos Cedros sobre o estudo diário da Lição Bíblica da Ciência Cristã, contendo ideias de aplicação metafísica, são oferecidos, durante todo o ano, para que os amigos da Ciência Cristã vejam e demonstrem o grande valor do estudo diário da LB. Os Cedros são um complemento para a LB.
O estudo em inglês será postado, no link abaixo, na 2a. feira. Sua tradução para o português será postada até a 3ª feira. Busque e leia o texto em inglês, e noutras línguas, no link abaixo http://www.cedarscamps.org/metaphysical

Metaphysical

True Freedom Comes from Spirit! - Everyone wants to feel true joy, love, wisdom, energy. We...
Latest Lesson Application Idea

Newsletters

Get free weekly uplifting newsletters (available in English, Spanish, French, German and now in Portuguese!)
Subscribe or Update Subscription

Facebook

Find CedarS on Facebook for the latest news, heart-warming fruitage, facility upgrades and more!
Go to the CedarS' Facebook Page